fbpx

Nova operação integra sistema de ERP a serviços financeiros

Eduardo Neubern, diretor executivo da TOTVS Techfin: soluções permitem simplificar e agilizar o ciclo financeiro das empresas

A rotina do diretor financeiro de uma empresa – seja grande ou em crescimento – envolve análises diárias do fluxo de caixa, consulta de créditos e débitos, negociações com fornecedores e credores, além de inúmeras planilhas e projeções que ajudam a requisitar antecipações de recebíveis, empréstimos e outros serviços financeiros.

Uma solução que unifique informações e cenários e ajude esses profissionais a tomar decisões mais assertivas com mais velocidade é o sonho da vasta maioria deles. Foi olhando para essa necessidade que a TOTVS estudou e desenvolveu ao longo do último ano uma nova linha de sistemas e serviços, chamada de Techfin. Há mais de 37 anos no mercado e com mais de 40 mil clientes no Brasil, a empresa vai usar os dados que transacionam em seus ERPs para ampliar e baratear o acesso de seus clientes a serviços financeiros.

“A TOTVS Techfin simplifica e agiliza o ciclo financeiro dessas companhias, permitindo-as comprar, vender, pagar e receber de maneira mais eficiente e simples”, afirma Eduardo Neubern, diretor executivo da empresa.

O curioso é que essa nova frente de negócio da TOTVS não é exatamente uma fintech, pois trata-se de uma empresa de tecnologia e dados, oferecendo serviços financeiros personalizados e mais competitivos para ajudar as empresas a superar os desafios dos negócios, ao contrário das conhecidas fintechs, que são instituições financeiras que usam a tecnologia para oferecer serviços convencionais.

“Nossos mais de 40 mil clientes, de 12 segmentos da economia e que movimentam entre 20% e 25% do PIB do país, vão poder com isso focar cada vez mais no seu core business, pois a Techfin transforma processos financeiros complexos e burocráticos em ações simples, de maneira personalizada, com base no perfil e necessidades de cada empresa”, conta Neubern.

Na prática, o TOTVS Techfin oferece soluções em três frentes. São elas:

Com quatro produtos, sendo o primeiro dele o TOTVS Antecipa, que em uma única plataforma integrada ao ERP, permite acesso os recebíveis, solicitação de antecipação, gestão de carteira antecipada e consulta limites e taxas. Seguido pelo TOTVS Mais Prazo, para prorrogar ou parcelar o pagamento de boletos dos fornecedores de forma 100% digital. A terceira opção é o TOTVS Mais Negócios, uma solução B2B para alavancar vendas, oferecer aos clientes mais limites e melhores prazos de pagamento, sem impacto no fluxo de caixa da empresa e sem aumentar o risco de crédito. E, por último o TOTVS Consignado, que simplifica a gestão de empréstimo consignado realizada pelo RH da empresa, automatizando as etapas desde a elaboração do contrato até a conciliação dos descontos em folha de pagamento.

Composto pelo TOTVS Pagamento Digital, que oferece novos meios de pagamentos digitais aos clientes, gestão unificada do PIX e de carteiras digitais, integrada com as soluções de pagamento aceitas pela empresa.

Solução que permite controle de caixa direto do ERP, com visão completa e acompanhamento em tempo real do fluxo de caixa, de forma automática e 100% integrada ao seu ERP, podendo-se avaliar períodos personalizados, simular cenários e obter indicadores de performance.

 

Importante: A publicação acima é um conteúdo patrocinado, sendo que a Infostocks Informações e Sistemas Ltda. (“InfoMoney”) não tem qualquer responsabilidade pelo conteúdo e informações disponibilizadas, não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações, não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. O autor ou empresa responsável pelo conteúdo estão indicados na própria publicação.

Fonte: Infomoney

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais