fbpx

Novas regras alteram a Lei dos concursos do Distrito Federal

O Presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal promulgou uma nova lei referente aos concursos do DF. A ação altera a Lei nº 4.949, mais conhecida como Lei dos concursos do Distrito Federal (DF), adicionando três novos incisos. A publicação foi feita no Diário Oficial do Distrito Federal do dia 17 deste mês. 

Os concurseiros da região precisam ficar atentos, pois as modificações são relevantes. A Lei nº 6.320 é de autoria do deputado Reginaldo Veras, e de acordo com texto retirado do site do parlamentar “mesmo com os avanços da “Lei dos Concursos” ainda podiam ocorrer situações esdrúxulas nos certames, quebrando a confiança no processo de seleção de sua imparcialidade”.

Sendo assim, fica vedado:

VIII – aplicar provas discursivas e de redação sem previsão editalícia da quantidade máxima de linhas disponíveis para o candidato;
IX – diminuir a nota atribuída pelo examinador em recurso administrativo contra os critérios de correção das questões discursivas e de redação;
X – aplicar provas práticas que exijam o uso e manejo de equipamentos e programas de computador sem especificação prévia dos modelos e versões a serem utilizados pelo candidato.
Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Art. 3º Revogam-se as disposições em contrário.

“ o concurso público deve ser um procedimento imparcial, isonômico e justo para se evitar direcionamentos e falta de transparência”, declarou Reginaldo. 

Confira a publicação da Lei nº 6.320  

Inscrições concurso BRB encerram dia 29

O Distrito Federal tem atualmente inscrições abertas para o Banco de Brasília. Os interessados no concurso BRB para advogado têm até  as 22h do dia 29 de julho para efetuar inscrição.

Para confirmar a participação é preciso pagar uma taxa de R$88. A quantia pode ser paga até o dia 30 de julho em qualquer agência bancária, por meio de boleto.

 Concurso BRB pode ter mais de 2 mil convocados

Candidatos inscritos no CadÚnico, doadores de sangue ou prestadores de serviços em períodos eleitorais poderão solicitar a isenção, enquanto doadores de medula óssea poderão pedir a redução em 50%. Os pedidos de isenção da taxa serão aceitos no período de 31 de maio a 6 de junho.

BRB tem inscrições abertas para carrreira de advogado

​​​​​​(Foto: Sindicato dos Bancários)

Provas serão aplicadas em setembro

As avaliações do concurso BRB serão realizadas no dia 8 de setembro, no turno da tarde. A seleção será composta por provas objetiva e discursiva Os concorrentes terão cinco horas para completar ambos os exames. 

A prova objetiva terá 60 questões, divididas entre as seguintes disciplinas: Governança Corporativa e Compliance, Lei Orgânica do Distrito Federal e Regime Jurídico dos Servidores do Distrito Federal, Conhecimentos sobre o Distrito Federal e sobre a Ride e Conhecimentos Específicos do emprego.

Confira materiais e dicas para concursos

Acesse materiais e dicas para concursos

Os inscritos precisarão atingir, no mínimo, 50% da pontuação total. Além disso, o candidato não poderá obter menos que 50% de acertos em cada Conhecimento (Geral e Específico).

A prova discursiva será realizada no mesmo dia valendo o total de 20 pontos. O candidato deverá elaborar textos dissertativo e(ou) descritivos, com mínimo de 30 e no máximo de 50 linhas, com base no tema formulado pela banca.

 E-book: 10 dicas para passar em concursos públicos

Aquele que obtiver nota inferior a 60% na prova discursiva será considerado eliminado do processo. Conforme retificação do edital, feita no dia 29 de maio, a etapa da prova de títulos foi excluída da seleção.

resultado final do concurso BRB está previsto para ser publicado no dia 18 de dezembro, com homologação prevista para o dia 20 do mesmo mês. Os contratos serão feitos pelo regime celetista.

O concurso BRB terá validade de um ano a partir da homologação do resultado final, cabendo prorrogação por mesmo período. Os contratados irão atuar com jornadas de 20 (médico) ou 30 horas (demais cargos). 

“O objetivo é transformar o BRB em um banco mais ágil e mais moderno, com foco na melhoria do atendimento dos nossos clientes. Dessa forma, temos intenção de selecionar profissionais com habilidades compatíveis aos novos desafios do mercado financeiro”, disse o presidente do banco, Paulo Henrique Costa.

Prepare-se para o concurso BRB 

Com o terceiro edital publicado, os interessados no concurso BRB já podem se preparar. Para ajudar nesta etapa, FOLHA DIRIGIDA separou algumas dicas para os estudos. Confira! 

Confira concursos da área Administrativa

window.fbAsyncInit = function() {
FB.init({
appId : ‘180736722358672’,
xfbml : true,
version : ‘v2.8’
});
FB.AppEvents.logPageView();
};

(function(d, s, id){
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) {return;}
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “http://connect.facebook.net/en_US/sdk.js”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: Google News

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!