fbpx

Novidades: Como será a prova para Escrivão?

Os dias vão passando concurseiro, e o concurso PC-MG 2018 Escrivão fica cada vez mais próximo. As inscrições irão começar no dia 12 de setembro de 2018, com a prova objetiva acontecendo no dia 2 de dezembro.

Mas controla a ansiedade! A Nova te explica como serão os detalhes das provas para te ajudar nesta etapa. Além disso, disponibilizamos um Mini-Curso grátis para você. Isso mesmo, sem nenhuma taxinha escondida, o Mini-Curso é seu! » Clica aqui para conferir! «

 

» Prepare-se com a Apostila PC-MG Escrivão + Curso Português (GRÁTIS) «

O certame vai oferecer 119 vagas para o cargo de Escrivão, com o requisito de nível superior. Os candidatos precisam ter pelo menos 18 anos para participar.

Os interessados terão o período das 9 horas do dia 12 de agosto até às 23 horas 22 de setembro para realizarem o cadastro, que poderá ser feito de duas maneiras:

– online: pelo site da banca organizadora, a FUMARC;

-presencial: na sede da ACADEPOL (Rua Oscar Negrão de Lima, nº 200, bairro Gameleira, Belo Horizonte), das 9 às 17 horas em dias úteis.

Simples e prático. E para facilitar ainda mais a sua vida, temos o Resumão do Edital PC-MG Escrivão, com todas as informações mais importantes de forma destrinchada e objetiva para você.

 

Como será a prova do concurso PC-MG Escrivão?

Os candidatos serão avaliados em várias etapas, contando de:

 

– Prova Objetiva;
– Prova Prática de Digitação;
– Avaliação Psicológica;
– Exames Biomédicos e Biofísicos;
– Prova de Títulos;
– Investigação Social;
– Curso de Formação Técnico-Profissional.

A prova objetiva

A prova objetiva, também chamada de prova de conhecimentos, tem caráter eliminatório e classificatório, com duração mínima de 2 horas e máxima de 4 horas.

O exame contará com 60 questões de múltipla-escolha, cada uma com 04 opções, existindo apenas uma opção a ser marcada em cada uma das questões. As disciplinas cobradas são as seguintes:

Língua Portuguesa (20 questões);
– Noções de Informática (14 questões).
– Noções de Direito (10 questões);
Direitos Humanos (06 questões);
Noções Básicas de Medicina Legal (05 questões);
Noções de Criminologia (05 questões);

Cada questão tem valor de 1 ponto. Serão considerados aprovados o candidato com índice igual ou superior a 60% das respostas corretas e alcançar pelo menos 20% de acertos em qualquer uma das áreas.

A prova prática

Ser

Nova Concursos tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar suas chances de passar, conheça nossos materiais acessando nosso site!



Fonte: Nova Concursos

Baixe o material deste concurso

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!