Novidades! – confira as oportunidades previstas para o Tocantins em 2018

Concurso TO: confira as oportunidades previstas para o Tocantins em 2018!

O ano de 2018 chegou na metade e os concursos públicos estão a todo vapor. O segundo semestre promete ser promissor quando o assunto é oportunidade em concurso público. São várias as vagas que foram e ainda serão abertas.

Para quem é concurseiro(a), ter uma noção das previsões dos concursos é essencial para direcionar o rumo que os estudos terão até o final do ano. Ainda é um bom momento para avaliar, planejar e colocar no papel os próximos passos a serem dados até lá.

Entre as chances previstas no estado do Tocantins, destacam-se a Assembleia Legislativa (ALE TO), o Tribunal de Justiça (TJ TO) e a Defensoria Pública (DPE TO). O Gran Cursos Online compilou algumas informações do que você deve esperar dos concursos públicos.

Agora é a hora de se manter otimista, avaliar o progresso nos estudos até agora e colocar no papel os planejamentos esperadas para o restante do ano.

Confira, abaixo, os principais órgãos que devem lançar editais nos próximos meses e continue 2018 com fôlego para os estudos!

 

ALE TO – Assembleia Legislativa do  Tocantins

Assembleia Legislativa do Tocantins (Concurso ALE TO) tem até o final de julho para iniciar os processos para realização de concurso público. O prazo foi estipulado em decisão do Ministério Público do Estado.

O objetivo da decisão é obrigar a ALE TO a reduzir o número de cargos comissionados pela metade em seis meses. Atualmente o quadro da Casa é composto em 87% por funcionários comissionados. Cada deputado estadual do Tocantins tem, em média, mais de 60 assessores à disposição.

Em 2016, a Assembleia Legislativa do Tocantins abriu concurso público com oferta de 72 vagas e, no mesmo ano, foi anulado.

Confira mais informações concurso-assembleia-to/”>AQUI

 

TJ TO – Tribunal de Justiça do Tocantins

Tribunal de Justiça do Tocantins (Concurso TJ TO) programa a realização de mais um concurso público para as carreiras de técnico e analista. Hoje, o órgão conta com cerca de 300 postos vagos.

A escolha da organizadora do concurso TJ TO foi divulgada no Diário Eletrônico de Justiça do dia 11 de junho. De acordo com a publicação, o  Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos) foi o escolhido por dispensa de licitação.

O TJ TO também confirmou os cargos e o número de vagas que serão ofertadas em seu próximo concurso público. De acordo com o órgão, serão ofertadas 30 vagas mais formação de cadastro de reserva, em cargos de técnico judiciário, analista judiciário e oficial de justiça.

O último foi realizado em 2008, oferecendo vagas para carreiras que requisitam ensino médio e superior.  Ao todo, foram ofertadas 186 vagas, sendo para 73 para o quadro de servidores e 113 para Ingresso na Titularidade dos Serviços Notariais e de Registros.

As oportunidades foram nas seguintes carreiras: analista judiciário; analista técnico com especialidade em ciência da computação; técnico judiciário oficial de justiça avaliador; técnico judiciário escrivão; serviços notariais e de registros; assistente técnico – assistência à editoração; assistente técnico – programação de computadores; motorista; técnico judiciário – contador/distribuidor; técnico judiciário – escrevente; técnico judiciário – porteiro de auditório/depositário; auxiliar de serviços gerais; e auxiliar técnico administrativo.

Confira mais informações concurso-tj-to/”>AQUI

 

DPE TO – Defensoria Pública do Estado do Tocantins

Defensoria Pública do Estado do Tocantins(Concurso Defensoria DPE TO) publicou no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (29/6) a portaria que nomeia os membros da comissão organizadora da seleção da Defensoria Pública do Tocantins.

A DPE TO também publicou no Diário Oficial do Estado em dezembro de 2017, a resolução- CSDP nº 168, que dispõe sobre a realização e organização do concurso público para ingresso na carreira de Defensor Público da classe inicial, instituindo o competente regulamento.

Segundo o documento, haverá provas e títulos, com prazo de validade de dois anos, prorrogável, uma vez, por igual período, a critério do Conselho Superior da Defensoria Pública.

Atualmente, existem 17 cargos vagos na classe inicial da carreira, sendo uma vaga para preenchimento imediato. O subsídio do cargo de Defensor Público Substituto equivale a R$ 26.125,17, conforme Lei Complementar Estadual nº 66/2010.

Leia mais informações concurso-defensoria-to/”>AQUI.

 

Uma ótima notícia para quem tem a pretensão de trabalhar no meio dos poderes executivo, federal ou judiciário é que são inúmeras vagas e concursos para essas áreas. No judiciário, os concursos para os tribunais é o que chamam bastante atenção. Nesta área, são prometidas mais de 5.000 vagas e a contratação de 976 servidores. Já o poder executivo federal poderá precisar da contratação de até 20.298 servidores para ocupar vagas já existentes.

Muitos concursos estão sendo analisados pelo Planejamento, alguns órgãos até precisam realizar novas seleções urgentemente, devido ao déficit de servidores aposentados. Por exemplo, a Receita Federal e Polícia Rodoviária Federal (PRF), órgãos que já solicitaram a realização de novos certames com urgência. Ainda existem muitos concursos autorizados, anunciados e previstos, como o da Câmara dos Deputados, Senado Federal, Supremo Tribunal Federal (STF), Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ministério Público da União (MPU), Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Trabalho (MPT), Defensoria Pública da União (DPU), entre outros.

Quer saber qual a situação dos concursos em 2018? Saiba mais concursos-2018/” target=”_blank” rel=”noopener” data-saferedirecturl=”https://www.google.com/url?hl=pt-BR&q=https://blog.grancursosonline.com.br/concursos-federais-2018/&source=gmail&ust=1513363955010000&usg=AFQjCNEPA4m-kZmW55nLVME-ziwLdLDRRg”>neste link!


​​​​​​Gostou das oportunidades de concurso TO? Prepare-se para os concursos do Tocantins com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

Matricule-se! 

conheca-a-garantia-de-satisfacao-do-gran-cursos-online/”>garantia-de-satisfacao-30






http://platform..com/widgets.js(function() {
var _fbq = window._fbq || (window._fbq = []);
if (!_fbq.loaded) {
var fbds = document.createElement(‘script’);
fbds.async = true;
fbds.src = “http://connect..net/en_US/fbds.js”;
var s = document.getElementsByTagName(‘script’)[0];
s.parentNode.insertBefore(fbds, s);
_fbq.loaded = true;
}
_fbq.push([‘addPixelId’, ‘1459353050962300’]);
})();
window._fbq = window._fbq || [];
window._fbq.push([‘track’, ‘PixelInitialized’, {}]);
(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “http://connect..net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.8&appId=1631300843807094”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘-jssdk’));

Crédito:

Gran Cursos Online

Faça o download do material agora!

Deixe uma resposta