fbpx

Novidades: Edital é previsto para setembro!

Atenção concurseiros! Foi autorizado o novo concurso da PM-RJ Oficial (Polícia Militar do estado do Rio de Janeiro), com a previsão de publicação do edital até setembro de 2018!

Serão ofertadas 37 vagas pelo certame, autorizado pelo governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, na última sexta-feira (27), no Diário Oficial do Estado.

Os requisitos para os interessados são ter no máximo 30 anos de idade e ter a graduação em bacharelado em Direito.

Aprovados serão matriculados no CFO em 2019

Com a previsão da publicação do documento para agosto, as provas objetivas iriam acontecer no mês de outubro. Os classificados irão ser matriculados no Curso de Formação de Oficiais (CFO).

De acordo com a corporação, o CFO teria início no primeiro bimestre de 2019, com duração de 2 anos. Após esse período, se aprovado, o candidato assumirá o posto de segundo-tenente e receberá o soldo de R$ 7.605,10.

A autorização do concurso PM-RJ foi recebida com surpresa, após as declarações do governador Pezão, que dizia não ser possível um novo concurso pela existência de concursados que ainda seriam chamados. Porém, devido a novas aposentadorias e exonerações na corporação, a autorização do concurso foi concedida.

Concurso PM-RJ 2017

O último certame PM-RJ foi realizado no ano de 2017 e tinha requisitos diferentes dos que serão cobrados nesta edição: a idade cobrada era entre 18 e 35 anos até a data de matrícula no curso de formação. Agora, a idade máxima é de 30 anos e ser graduado em Direito.

O Ibade foi a banca organizadora do certame e a avaliação foi por meio de provas objetivas e de redação. As cidades que receberam as provas foram Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Cabo Frio, Macaé, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Resende.

A prova objetiva contou com 60 questões, constando das disciplinas de:

Direito Administrativo: 15 questões;
Direito Constitucional: 15;
Direito Penal: 15;
Direito Processual Penal: 10;
Direito Penal Militar: 5.

Além disso, os candidatos passaram por exames antropométricos, teste de aptidão física, exame psicológico, exame de saúde, e exame social e documental.

Os ingressantes no CFO de 2017 serão graduados em 2019.

Nova Concursos tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!



Fonte: Nova Concursos

Baixe o material deste concurso

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!