fbpx

Novo CEO, Joaquim Silva e Luna escolhe veteranos para administração da Petrobras

(Bloomberg) — O novo presidente da Petrobras  (PETR3; PETR4) , general do exército sem experiência em petróleo, selecionou um grupo de profissionais de carreira para ajudá-lo a gerenciar o maior produtor de petróleo da América Latina.

Joaquim Silva e Luna nomeou Rodrigo Araujo Alvez, que mais recentemente atuou como gerente executivo de contabilidade e tributário, como o novo diretor financeiro. Três outros veteranos foram nomeados diretores e outros três gerentes de alto escalão que atuaram na gestão de Roberto Castello Branco mantiveram suas posições, disse a empresa em comunicado.

A equipe de liderança deve aliviar algumas preocupações dos investidores sobre o aumento da interferência política e um papel cada vez maior dos militares na produtora. O mercado vai esperar para ver qual será a direção dos preços dos combustíveis sob Luna após o presidente Jair Bolsonaro dispensar seu antecessor em meio a uma disputa sobre o aumento do custo do diesel.

Fernando Assumpção Borges, com 38 anos de trabalho na Petrobras e que liderou o desenvolvimento de importantes campos de petróleo offshore, foi nomeado diretor executivo de exploração e produção.

João Enrique Rittershaussen, que está na empresa há 34 anos e era o responsável pela importante infraestrutura de petróleo offshore, foi nomeado diretor executivo de desenvolvimento da produção.

Cláudio Rogério Linassi Mastella, que trabalha há 34 anos na Petrobras nas áreas de marketing, refino e logística, será o diretor executivo de comercialização e logística.

Fonte: Infomoney

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais