fbpx

novo edital deve sair somente após pandemia

Embora ainda não exista uma previsão de quando poderá ser publicado o edital do novo concurso TCE SC (Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina), a seleção segue em pauta. Os preparativos estão estão suspensos desde 9 de abril, em decorrência de um decreto que trata da diminuição de gastos públicos até a superação da crise de saúde ocasionada pelo Coronavírus. O documento também suspende o pagamento do contrato com a banca organizadora, o  Cebraspe. Novas informações podem ser confirmadas em breve.

Quando retomados os preparativos, a expectativa é de que sejam oferecidas 160 vagas para o cargo de auditor fiscal de controle externo, sendo 40 para preenchimento imediato e 120 para formar cadastro reserva de pessoal. Para concorrer é necessário possuir formação de nível superior, com inicial de R$ 14.502,59

No caso de auditor fiscal de controle externo, a distribuição de vagas por áreas deverá ocorrer da seguinte forma: habilitação em administração (6 vagas e 18 cadastros reserva), ciências da computação (8 + 24 CR), habilitação em ciências contábeis (9 + 27 CR), habilitação em ciências econômicas (3 + 9 CR), habilitação em direito (10 + 30 CR) e habilitação em engenharia civil (4 + 12 CR).   

A comissão do concurso é coordenada pelo supervisor do Instituto de Contas, conselheiro José Nei Alberton Ascari e conta, ainda, com os seguintes participantes: a chefe do gabinete da presidência, Juliana Francisconi Cardoso; pela diretoria-geral de administração, Edison Stieven; pela diretoria de gestão de pessoas, Giane Vanessa Fiorini, pela diretoria de controle de atos de pessoal, Ana Paula Machado da Costa; e pelo instituto de contas, Sabrina Maddalozzo Pivatto.

Concurso TCE SC – saiba como foi a última seleção

O último concurso TCE SC ocorreu em 2015, quando foram oferecidas 50 vagas para o cargo de auditor fiscal de controle externo, sendo 5 para a área de administração, 13 para contabilidade, 10 para direito, 3 para economia, 10 para engenharia civil e 9 para informática. A banca organizadora, na ocasião, foi o Cespe/UnB.

A seleção foi composta de provas objetivas, com 120 questões, além de análise de títulos. Do total de questões, 50 foram sobre conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos. Na parte de conhecimentos gerais foram cobrados temas sobre língua portuguesa, controle externo da administração pública e auditoria governamental.

concursosconcursos 2020concursos sc (santa catarina)provas anteriores

Fonte: Jc Concursos

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!