fbpx

novo edital em pauta para defensor

O aguardado concurso DPE ES (Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo) segue em pauta. Embora ainda não exista uma previsão de quando o edital poderá ser efetivamente públicado, a  seleção conta com dotação no orçamento estadual e depende de aval por parte do governo. Cargos e vagas ainda serão confirmados, mas a expectativa é de que seja para o cargo de defensor, tendo em vista que a última seleção para o cargo ocorreu em 2016.  Para concorrer ao cargo é necessário possuir formação de nível superior em direito e três anos de atividade jurídica, com remuneração inicial de R$ 10.395,30. Novas informações podem ser anunciadas em breve.

Cabe ao servidor da carreira promover a orientação jurídica e a defesa dos direitos dos seus assistidos, em qualquer juízo ou instância, no âmbito judicial, extrajudicial e administrativo, na forma da lei, conforme lei complementar estadual 55/1994

Concurso DPE ES – Saiba como foi a última seleção

O último concurso DPE ES, realizado em 2016, contou com uma oferta de 5 vagas imediatas, além de formar cadastro reserva de pessoal. A seleção contou com provas objetivas, prova escrita específica, avaliação oral e análise de títulos. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Carlos Chagas (FCC)

A parte objetiva contou com 100 questões, com temas de direito civil e empresarial (10), direito processual civil e métodos consensuais de soluções de conflitos (10), direito penal e criminologia (10), direito processual penal e execução penal (10), direito constitucional (10), direito administrativo (8), direito da criança e do adolescente (10), direito dos idosos, das pessoas com deficiência e das mulheres (3), direito do consumidor (5), direitos humanos (6), direito previdenciário e tributário (3), direitos difusos e coletivos (5) e princípios institucionais e legislação da defensoria pública (10).

concursosconcursos es (espírito santo)concursos 2020provas anteriores

Fonte: Jc Concursos

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais