fbpx

Novo exame de Bolsonaro para coronavírus dá positivo

Um novo exame RT-PCR do presidente Jair Bolsonaro deu positivo para o novo coronavírus, segundo informações divulgadas pela CNN Brasil nesta quarta-feira. O próprio presidente afirmou à emissora que fez o novo teste na manhã de terça e obteve o resultado no mesmo dia, à noite.

Ainda segundo a CNN Brasil, Bolsonaro disse que se sente bem e já não apresenta quadro de febre há mais de uma semana, não está com falta de ar e nem falta de paladar – sensações comuns aos infectados pela covid-19. Sua taxa de saturação de oxigênio está em 98% e seus exames de sangue e coração foram considerados normais.

Foto: Gabriela Biló / Estadão Conteúdo

O presidente ainda afirmou estar fazendo uso da azitromicina e hidroxicloroquina, medicamento que gerou bastante polêmica desde o início da pandemia e não tem a eficácia comprovada cientificamente. O próprio Bolsonaro já admitiu fazer uso do remédio na entrevista em que anunciou que contraiu o coronavírus e fez vídeos em suas redes sociais tomando os comprimidos. 

De acordo com a emissora, o presidente deve fazer um terceiro exame nos próximos dias para avaliar se ainda está com o coronavírus e projetar a volta ao trabalho normalmente.

Veja também:

Bolsonaro viraliza com uso e defesa polêmica da hidroxicloroquina

  • separator

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!