fbpx

Novo hotel cinco estrelas da Noruega será construído 600 metros acima de um fiorde. Ao projeto! – Notas – Glamurama

Uma imagem projetada do hotel: já imaginou nadar nessa piscina? || Créditos: Reprodução

Pra quem curte turismo de aventura, mas não abre mão de uma boa noite de sono em uma cama king size, aqui vai a notícia perfeita: o escritório de arquitetura Hayri Atak, que fica em Istanbul, revelou nessa semana o projeto de um luxuoso hotel que possivelmente será construído em Preikestolen, um pratô rochoso com aproximadamente 600 m² que fica na região de Ryfylke da Noruega e está a mais de 600 metros acima de um fiorde, como são conhecidos os vales formados por rochas que existem lá, e que certamente tornaria qualquer estadia lá inesquecível.

Ainda sem nome, o futuro cinco estrelas ficará na beira de uma encosta do local, terá apenas três andares de apartamentos e uma ambiciosa piscina suspensa na base. Isso, é claro, se um dia for inaugurado, já que grandes escritórios como o Hayri Atak costumam criar de tempos em tempos projetos assim na tentativa de atrair investidores que os banquem, mas por enquanto não há nenhum sinal de que o tal hotel suspenso tem chances de sair do papel.

De qualquer forma, os noruegueses podem se gabar pelo fato de que em breve terão em suas terras o primeiro restaurante subterrâneo da Europa. Batizado Under, o hotspot localizado em Lindenses, no ponto mais meridional da Noruega, está na fase final de obras e deverá ser inaugurado no ano que vem, com design assinado pelo mesmo escritório responsável pela Biblioteca de Alexandrina, no Egito – o norueguês Snøhetta, no caso. (Por Anderson Antunes)

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “http://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.4&appId=1409357522615229”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: Glamurama

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!