fbpx

NuConta oferece mais uma opção de investimento de baixo risco. Confira!

Clientes da NuConta, a conta digital da Nubank, possuem uma nova opção de investimento de baixo risco. Agora, será possível investir por meio do Recibo de Depósito Bancário (RDB), uma aplicação em títulos de renda fixa que tem rendimentos semelhantes ao do Certificado de Depósito Bancário (CDB) e proteção pelo Fundo Garantidor de Créditos (FGC), no valor de até R$ 250 mil.

O RDB é o primeiro produto oferecido pela Nubank após a mudança para a condição de instituição financeira. Os rendimentos são de 100% do Certificado de Depósito Interbancário (CDI). Ao oferecer o serviço, a Nubank tem como objetivo atingir o público que pretende começar a investir seu dinheiro.

Antes da nova opção de investimentos, a financeira já aplicava o dinheiro dos usuários automaticamente, assim que a NuConta era aberta, em títulos públicos federais. Entretanto, neste caso não havia a garantia pelo FGC. A novidade é que agora o cliente poderá optar entre permanecer com essa aplicação ou mudar para o RDB.

As duas opções possuem liquidez diária, isto é, podem ser resgatadas a qualquer momento. Neste caso, os valores podem ser obtidos por meio de saque no Banco 24 Horas, transferência bancária, cartão de débito ou pagamento de boleto.

Todas as informações sobre rendimentos diários e mensais e saldo total, além de extratos mais detalhados, estarão disponíveis para o cliente que optar pelo investimento em RDB pelo aplicativo Nubank. O app está disponível gratuitamente para download para os sistemas operacionais Android e iOS.

Leia também: NuBank aceita negativados em sua conta digital, a NuConta


Fonte: Edital Concursos Brasil

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!