fbpx

O Airbnb dos motorhomes cria programa de compras e leasing dos veículos

Se você gosta de viajar já deve ter pelo menos escutado falar da Airbnb (aplicativo que permite alugar um quarto na casa de pessoas) e se perguntado se não existe um serviço deste para motorhome. A resposta e esta pergunta é sim e, pasme, atualmente existem três empresas que oferecem este tipo de serviço: a Outdoorsy Campanda e Trailer Made. Através delas é possível alugar um motorhome, desde o bem simples (como os dirtbags costumam fazer) até luxuosos Airstream.

Segundo pesquisa de mercado, mais de 35 milhões de pessoas a cada ano nos EUA procuram alugar um trailer. Destes, 38% fazem parte os chamados millennials (nascidos após o início da década de 1980 e até ao final da década de 1990). Os millennials e a geração X (pessoas nascidas a partir da anos 1960 até o final dos anos 1970) representando mais de 70% de todos os aluguéis de trailers e motorhomes na plataforma da Outdoorsy.

Em um artigo exclusivo aqui na Revista Blog de Escalada, foram levantados as principais empresas que alugam motorhome nos EUA. Pelo número de empresas existentes, a concorrência é alta e faz com que cada empresa inove no serviço ao cliente. Foi exatamente isso que a Outdoorsy fez.

Outdoorsy?

Fundada em 2015 a Outdoorsy tornou-se rapidamente o maior player do mercado de aluguel de trailers e motorhomes do mundo. Atualmente a empresa possui escritórios em três continentes.

A missão da Outdoorsy, segundo disponibiliza no próprio site, é “mobilizar mais de 20 milhões de motorhomes, de todos os tipos e modelos, que estejam ociosos no mundo, para garantir que todos tenham acesso, escolha e oportunidade para aproveitar com segurança as experiências ao ar livre e capacitar os proprietários destes veículos a obterem benefícios financeiros que mudam suas vidas”.

Ambicioso? Sim, pode ser. Mas a realidade é que a empresa parece estar conseguindo. A Outdoorsy opera nos EUA, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido, Alemanha, França, Itália e Espanha.

Outdoorsy ainda não está presente no Brasil, infelizmente. Mas assim como empresas como Spotfy, Uber e Airbnb, assim que chegar a solo brasileiro o sucesso tende a ser avassalador. Já sólida nos EUA, a empresa lançou recentemente um programa ainda mais interessante para locatários de motorhome e proprietários: um programa de compras destes veículos.

Leasing?

O leasing funciona é um termo em inglês que significa Locação Financeira ou Arrendamento Mercantil, no qual é feito um contrato adquirindo um bem escolhido pelo cliente que pagará por um prazo determinado e ao final o bem é adquirido. Em outras palavras, o carro será do cliente apenas quando pagar tudo que deve ao banco.

O leasing funciona de forma muito parecida a um empréstimo bancário. Um contrato de leasing é um pagamento de alguém com a possibilidade de compra do produto no final do contrato. Assim, o compromisso é pagar as prestações do valor acordado, sendo que quase sempre a aquisição da propriedade é certa ao final.

Portanto, leasing não é um contrato de locação.

O programa da Outdoorsy

O novo Programa de Compra de Veículos da Outdoorsy permitirá que compradores individuais de motorhomes, assim como gerentes de frotas de aluguel, tenham acesso direto à compra, financiamento e seguro de fábrica. A partir de agora todo cliente além da possibilitar de alugar um trailer ou motorhomes no Outdoorsy, poderá também utilizar este sistema de compra.

Como a Outdoorsy tem como alvo o público que gosta de motorhomes, especialmente quem quer experimentar a Vanlife, com preços diretos ao consumidor em veículos como Mercedes Sprinter, bem como por meio de personalidades preferenciais. Permitindo a compra de motorhomes, a empresa abre o leque de negócios, permitindo que empresas especializadas (conhecidas como “upfitter”) em criar motorhomes em plataformas de base terem contato com o público-alvo.

O novo programa portanto permite o usuário, além de alugar, comprar um novo motorhome direto da fábrica. Esse processo corta a maior parte dos intermediários do revendedor. A Outdoorsy oferecendo uma linha de crédito através da Daimler Financial Services, que cobrirá os custos de veículo e upfit (modelação do veículo).

Para ser elegível para o programa, é necessário que o usuário se inscreva em uma conta gratuita da Outdoorsy. Uma vez logado, pode expressar interesse no programa enviando uma solicitação de pedido. O cliente estará automaticamente qualificado para o programa se for membro da Outdoorsy por mais de 90 dias ou tiver listagens de locação ativas e pesquisáveis.

Para saber mais: https://ownerpurchaseprogram.com/

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias.

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “http://connect.facebook.net/en_US/all.js#xfbml=1”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));window.fbAsyncInit = function() {
FB.init( {
appId : 1443946719181573,
autoLogAppEvents : true,
xfbml : true,
version : ‘v3.2’
});
};

( function( d, s, id ){
var js, fjs = d.getElementsByTagName( s )[0];
if ( d.getElementById( id ) ) {return;}
js = d.createElement( s ); js.id = id;
js.src = “https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js”;
fjs.parentNode.insertBefore( js, fjs );
}( document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’ ) );

Fonte: R7

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!