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O café verde e as suas propriedades de emagrecimento

Ao considerar a perda de peso, são necessárias duas coisas: dieta variada e exercício físico regular. No entanto, dentro do primeiro grupo, existem algumas substâncias que podem alcançar melhores resultados. Uma delas é o café verde, que possui cafeína na sua composição, juntamente com um fitoquímico de interesse nutricional: o ácido clorogênico.

Cafeína para o emagrecimento

A cafeína é um dos poucos suplementos úteis para estimular a perda de peso. Assim foi indicado por um estudo publicado na revista The American Journal of Clinical Nutrition. Consumir 4 xícaras de café diariamente estimula a perda de tecido adiposo e melhora a composição corporal em indivíduos com sobrepeso, independentemente da composição de sua dieta.

Assim, a ingestão regular de cafeína é benéfica ao considerar uma dieta que tenha como objetivo a destruição da massa gorda. No entanto, o estudo citado mostrou uma limitação; embora os valores de massa corporal tenham sido alterados, não foi observada nenhuma alteração na resistência à insulina ou nos níveis de glicose no sangue.

O café verde potencializa os efeitos

O café tradicional não consegue melhorar os parâmetros relacionados à saúde metabólica. No entanto, no caso do café verde, a questão é diferente.

Foram estudados os efeitos desta bebida sobre a redução do apetite, a perda de peso e a sensibilidade à insulina. Os resultados, publicados na revista The British Journal of Nutrition, foram satisfatórios.

Dessa maneira, o café verde, graças à presença do ácido clorogênico na sua composição, é capaz de influenciar a saúde metabólica. Ou seja, o seu poder sobre a perda de peso é ainda maior do que no caso do café tradicional, uma vez que, aos efeitos da cafeína, devem ser adicionados os efeitos do fitoquímico acima mencionado.

O café verde e as suas propriedades de emagrecimento

No entanto, é necessário enfatizar que esse alimento deve fazer parte de uma dieta saudável para que, dessa forma, seja possível aproveitar as suas propriedades.

Café verde e jejum intermitente

Uma maneira eficaz de tirar proveito de todos os benefícios do café verde é ingeri-lo durante um período de jejum intermitente. Por meio deste método, é possível estimular a lipólise enquanto a resistência à insulina é reduzida. Por outro lado, o apetite diminui graças às propriedades anorexígenas do café.

O aporte de antioxidantes do café estimula os processos de autofagia e a redução dos danos celulares típicos do jejum. Por esse motivo, é eficaz consumir uma ou duas xícaras dessa bebida – sem açúcar – logo de manhã, evitando ao mesmo tempo o consumo de alimentos calóricos até o meio dia.

Se o que foi exposto acima for acompanhado da prática de exercícios físicos aeróbicos, os resultados sobre a composição corporal serão ainda melhores. No entanto, é necessário lembrar que não se deve exceder 60% da capacidade física máxima nessas condições de jejum.

É preciso estabelecer uma estratégia de jejum intermitente juntamente com um nutricionista. O profissional vai nos orientar não apenas para que possamos obter os melhores resultados no processo, como também para que possamos evitar os riscos que levam a graves problemas de saúde.

O café verde e as suas propriedades de emagrecimento

O café verde e as suas propriedades de emagrecimento

Dieta, exercício e café verde para perder peso

O consumo de café verde, juntamente com a ingestão de alimentos condimentados, é uma das melhores estratégias para enfrentar uma dieta de perda de peso. Esta bebida consegue estimular a lipólise e melhorar os biomarcadores associados à saúde metabólica. Além disso, é capaz de induzir um estado de saciedade que reduz o risco de beliscar alimentos processados ​​e doces.

Como se isso não bastasse, trata-se de um produto rico em antioxidantes. Esses compostos são capazes de ajudar a combater o envelhecimento e o dano celular, reduzindo assim o risco de doenças a médio e longo prazo.

Para finalizar, lembre-se de que pode ser uma boa ideia consumir café verde durante um período de jejum intermitente para aumentar ainda mais a taxa de perda de peso e de tecido adiposo. Ele também vai facilitar o processo, graças às suas propriedades anorexígenas. Consulte um nutricionista para planejar esta dieta adequadamente.

No entanto, se o seu objetivo é perder peso, a melhor combinação possível é uma dieta variada e a prática de exercícios regulares. Complemente os dois hábitos com a ingestão de duas xícaras de café verde diariamente e a inclusão de alimentos condimentados com certa regularidade. Além disso, também pratique exercícios de força regularmente. Dessa forma, os resultados obtidos serão significativamente melhores.

Fonte: R7

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