fbpx

O desespero de um homem ao ser perseguido por um puma; assista – Túlio Ribeiro

Pixabay

Animal só largou menina ao ser atingido por soco nas costelas

Em total desespero , em momento aterrorizante, um alpinista de Utah registrou sendo perseguido por um leão da montanha depois que ele se encontrou com seus filhotes.

Foi respirando pesadamente  que o homem inutilmente, tenta assustar o puma com rugidos fracos – Burgess cambaleia ao longo do caminho de cascalho gritando para o felino: “Por favor, vá embora!Era o que se apresentava !

O início desta história mostra Kyle Burgess  correndo cerca de 2 milhas pelo Slate Canyon(Utah) no último sábado à noite ,quando viu quatro pequenos filhotes correndo na trilha à frente, ele não percebeu o que eles eram a princípio.

Primeiramente ele pensou que eram linces , Burgess pegou seu telefone e começou a gravar. Segundos depois, quando sua mãe apareceu, percebeu que estava em apuros.

Eles eram filhotes de leão da montanha. E sua mãe iria protegê-los a todo custo.

Quando a felina adulta o atacou, a adrenalina de Burgess disparou. Ele soltou uma torrente de palavrões enquanto recuava. O puma mergulhou nas árvores ao longo da trilha, como se fosse tagencia-lo.



A felina se mostrou de novo  na trilha. Seus olhos se fixaram nele, e ela o seguiu enquanto ele recuava.

O que veio a seguir foram os seis minutos mais longos da vida de Burgess.

“Vai!Vai!vai!” Burgess grita com ela um minuto após o início do encontro em vídeo gravado.

Burgess disse que toda vez que tirava os olhos dela ou tentava se abaixar para uma pedra atirar nela, o leoa da montanha se lançava sobre ele, sibilando. A cada ataque, suas patas dianteiras e garras chamejavam. Suas poderosas patas traseiras levantaram poeira e cascalho.

“Não!” Burgess grita com ela. “Vá embora! Eu sou grande e assustador! ”

Ela continua seguindo ele.

“Voce é bom!” Burgess grita. “Você é um bom gatinho. … Bom e lento. Vamos.”

Ele implora que ela volte e “vá buscar seus bebês”.

Parece que nunca acaba. Ela se arremete contra ele várias vezes mais.

“OK, é quando eu (palavrão) morro”, diz ele. “Vamos, cara. Não estou com vontade de morrer hoje. ”

Mas Burgess, que contou o terrível encontro aos repórteres na boca do Slate Canyon na segunda-feira, escapou sem um arranhão.



“Uau, isso acabou de acontecer”, Burgess se lembra de ter pensado depois que ela finalmente decolou. “Honestamente, agora ainda parece um sonho.”

Burgess, que estava quase terminando uma volta de 16 quilômetros quando encontrou a família dos leões da montanha, teve que seguir em direção ao início da trilha do Slate Canyon, ou então enfrentaria uma corrida de 11 quilômetros de volta. Então ele esperou cerca de 30 minutos antes de tentar novamente, desta vez segurando um pedaço de pau e uma pedra na mão. A certa altura, alguns outros caminhantes subiram a trilha e, quando ele perguntou se tinham visto um leão da montanha, eles riram dele.

Quando ele mostrou a eles a gravação do vídeo em seu telefone, eles perceberam que ele não estava brincando.

No caminho de volta, não havia sinal do puma e seus gatinhos. Ele conseguiu voltar da corrida ileso.

Durante os relatos , Burgess disse que tinha tanta certeza de que ela iria atacar que estreitou os olhos, se preparando para a dor.

“Minhas emoções eram uma bagunça confusa”, disse ele. “Então foi tipo … ‘K, bem, isso está acontecendo em um de dois caminhos. Qual será o resultado? ‘”

Fonte: Google News

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais