fbpx

“O momento atual considera a escassez de recursos”, diz Presidência

Concurseiros que aguardam um novo concurso TJDFT terão que ter mais paciência. De acordo com resposta oficial do tribunal, há realmente estudos em andamento para uma nova seleção, mas “o momento atual considera a escassez de recursos”.

Além disso, não há deliberação do TJDFT sobre um possível concurso TJDFT em 2021. Posição da presidência do tribunal é de continuar os aproveitamentos de aprovados em outras seleções.

Concurso TJDF: “Novos certames envolvem custos elevados”, diz Presidência

De acordo com o entendimento da atual Presidência do TJDFT, no momento, há necessidade de adequação da força de trabalho, no sentido de conjugar os cargos e áreas para as “novas formas de execução das atividades e da prestação de serviços, impostas pelas sucessivas inovações legislativas e tecnológicas“.

Porém, a Presidência leva em consideração também a escassez de recursos e que novos certames envolvem custos elevados.

Por isso, ao invés de realizar novos concursos públicos, o TJDFT vem “buscando o aproveitamento de candidatos aprovados em concursos de outros órgãos”.

Veja a resposta para os questionamentos da equipe de jornalismo do Direção Concursos:

O tribunal estuda realizar novo concurso público em 2021?

Até o momento não há deliberação do Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios sobre isso. Há estudos em andamento que objetivam subsidiar ações sobre o novo concurso público para os cargos de Analista Judiciário e Técnico Judiciário.

Qual a posição do atual presidente do TJDFT sobre um concurso público?

O entendimento da Presidência do  TJDFT repousa na necessidade de adequação da força de trabalho do Tribunal, no sentido de conjugar o quantitativo de cargos das carreiras judiciárias, bem como as respectivas áreas de atuação e especialidades, às novas formas de execução das atividades e da prestação de serviços, impostas pelas sucessivas inovações legislativas e tecnológicas.

O momento atual considera, outrossim, a escassez de recursos. A realização de novos certames envolve custo elevado. Dessa forma, o Tribunal vem buscando o aproveitamento de candidatos aprovados em concursos de outros órgãos, em detrimento da realização de novo concurso público.

Concurso TJDFT: mais de 400 cargos vagos

A necessidade de reposição do TJDFT é evidente. Em um levantamento realizado pelo Direção Concursos, em abril deste ano, tribunal contava com 466 cargos vagos.

Destes cargos vagos, 244 era para Técnico e 222 para Analista. Portanto, mesmo com os aproveitamento, em algum momento, o tribunal precisará realizar um novo concurso TJDFT.

No entanto, pela posição da própria presidência do TJDFT, esta é uma opção de médio a longo prazo.

Outras oportunidades de tribunal para ficar de olho

Porém, caso esteja buscando por oportunidades mais promissoras e de mais curto prazo, há alguns concursos públicos que se destacam nesta área de tribunal.

Confira abaixo concursos tribunais que trazem melhores perspectivas:

TJ RJ – O presidente do tribunal decidiu por suspender temporariamente o concurso público para Técnico e Analista. Porém, a boa notícia é que as inscrições serão reabertas assim que o concurso for retomado. O próprio presidente do tribunal já avisou que pretende realizar o concurso público ainda este ano.

TJ AP – A diretoria-geral do tribunal afirmou necessidade urgente de realizar um novo concurso TJ AP. O novo certame está em discussão na Corregedoria de Justiça. Em texto enviado à presidência do tribunal, a diretoria-geral declarou que há 234 cargos vagos. Saiba mais aqui.

TJM MG – O concurso foi suspenso antes das inscrições começarem, portanto, devem retornar assim que a situação normalizar. O concurso para o Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais oferece 24 vagas imediatas. Remunerações são de R$ 3 mil a até R$ 5 mil.

TJ RS – concurso de tribunal estava bastante esperado, no entanto, não só a pandemia, mas mudanças dentro do estrutura do tribunal afetaram o andamento da seleção. No momento, a última atualização era que a banca Ibade tinha apresentado a melhor proposta para organizar a seleção. Próximo concurso será para Oficial de JustiçaSaiba mais.

Festival de novidades

No dia 2 de setembro, a partir das 19h, o Direção Concursos em parceria com o QConcursos vai realizar um verdadeiro festival de novidades.

Até o dia da live, uma novidade será revelada diariamente e uma GRANDE surpresa estará guardada para o dia da transmissão ao vivo. Veja abaixo qual foi a novidade desta quarta-feira (26/8):

Por isso, não perca! Clique na imagem abaixo, inscreva-se e acompanhe o que o Direção Concursos e o QConcursos preparou para você:

Assinatura ilimitada: comece a estudar para o concurso TJDFT

Com a Assinatura Ilimitada, você terá acesso a vários pacotes completos de cursos para concursos públicos de diversos órgãos e esferas.

Não só isso, mas você utilizará da nossa ferramenta inédita e exclusiva: o PDF 2.0. Todos os problemas que um concurseiro pode imaginar, o PDF 2.0 resolve. Ainda há a opção de pagamento recorrente!

Então, clique abaixo e confira:

concurso tjdft 1
concurso tjdft 2

As principais notícias, avisos de eventos e dicas de estudo estão no Instagram do Direção Concursos: clique e confira!

concurso tjdft concurso tjdft 2019 concurso tjdft 2020 concurso tjdft 2020 nível médio concurso tjdft 2020 nível superior concurso tjdft 2021 concurso tjdft previsto edital tjdft edital tjdft 2020

Fonte: Google News

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!