fbpx

o que acompanhar na próxima semana

SÃO PAULO – Apesar da recuperação no fim do pregão, o mercado, em especial nos Estados Unidos, terminou a semana em clima de cautela após a forte correção das ações das empresas de tecnologia do país, como Apple, Tesla, Amazon, entre outras.

Diante disso, os próximos dias serão importantes para balizar o humor dos investidores e dar uma clareza maior se este movimento foi apenas pontual, com uma correção do rali dos últimos meses, ou algo mais estrutural e que pode vir a mudar o rumo dos índices de ações.

Este deve ser o principal driver do mercado em uma semana que já começa com feriado tanto no Brasil quanto nos EUA. Por aqui, se comemora a Independência do País, enquanto lá fora é o Dia do Trabalho.

Na agenda externa, a semana será mais tranquila, com destaque para alguns dados de atividade e a inflação de agosto nos EUA, enquanto na Europa sai a decisão de política monetária do Banco Central Europeu (BCE).

Na Ásia, a China apresenta os números de inflação e a balança comercial de agosto, enquanto no Japão será divulgado o Produto Interno Bruto (PIB) do segundo trimestre.

Agenda doméstica

No Brasil, a atenção se volta para a divulgação do índices de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de agosto, que segundo dados compilados pela Bloomberg deve mostrar desaceleração, de 0,36% para 0,19%, na comparação mensal. O dado será apresentado na quarta-feira (9).

Já na quinta, saem os números de vendas do varejo de julho, que deve testar o discurso otimista dos integrantes da equipe econômica de recuperação em V, após a produção industrial surpreender positivamente. Por fim, na sexta, o IBGE divulga o dado do setor de serviços.

No campo corporativo, atenção para a assembleia geral da Oi, marcada para terça-feira (8), com proposta de aditamento do plano de recuperação judicial da companhia. Além disso, ocorre também o IPO da rede de pet shops Petz.

Na política, após o presidente Jair Bolsonaro enviar a reforma administrativa ao Congresso, os investidores agora acompanham a capacidade do governo em conseguir fazer a matéria andar.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, disse à GloboNews que pretende votar a proposta ainda neste ano, mas que o rito da casa tem de ser respeitado.

Profissão Day Trader: Quer gerar uma renda extra? Nesta série gratuita, Pam Semezzato explica como se tornar um day trader. Inscreva-se!

Fonte: Infomoney

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!