o que acompanhar na semana

SÃO PAULO — Após uma semana mais curta, já que a B3 não abriu na última quarta por causa do feriado do Dia da Consciência Negra em São Paulo, muitos eventos serão acompanhados de perto pelos investidores nos próximos dias.

O principal driver dos mercados vai continuar sendo a queda de braço entre Xi Jinping, presidente da China, e Donald Trump, presidente dos Estados Unidos. Ambos tentam chegar a um acordo comercial — mas as conversas enfrentam altos e baixos.

Nesta sexta-feira (22), Trump disse que há “uma chance muito boa” de fazer um acordo comercial com a China. Já Xi Jinping disse que seu país quer trabalhar em direção a um acordo comercial de primeira fase com os EUA “com base no respeito mútuo e na igualdade”.

Se os dois lados não chegarem a um acordo, o presidente americano Donald Trump já sinalizou que, em 15 de dezembro, os EUA podem impor novas tarifas, de 15%, a cerca de US$ 160 bilhões em compras da China.

Ainda no exterior, os investidores vão ficar de olho na divulgação, na quarta-feira (27), do PIB anualizado dos Estados Unidos. O resultado pode balizar a decisão sobre juros que o Fed, o banco central americano, vai tomar em sua última reunião de 2019, em dezembro.

No último encontro, os integrantes do banco central americano sinalizaram que já estavam satisfeitos com o tamanho do ciclo de corte de juros após o corte de 0,25 ponto percentual, principalmente em um contexto em que a atividade dos EUA mostra sinais de razoável resiliência.

No fim da semana os olhos estarão voltados à agenda chinesa, com a divulgação do PMI (índice de gerentes de compras, na sigla em inglês), na sexta-feira (29).

No mesmo dia, saem dois indicadores importantes na zona do euro: a taxa de desemprego de outubro e o índice de preços ao consumidor de novembro.

Aqui no Brasil, a agenda estará fraca. O destaque fica com a PNAD Contínua de outubro, que vai mostrar a evolução do mercado de trabalho nacional, na sexta. No começo da semana, na segunda (25), sai a confiança do consumidor brasileiro em novembro.

Já no cenário corporativo, começam a ser negociadas na segunda-feira (25) as novas ações emitidas por BR Properties (BRPR3) e Log-In (LOGN3) em suas ofertas primárias, as quais foram precificadas na noite de ontem.

Clique aqui e confira a agenda completa de indicadores.

Quer investir melhor o seu dinheiro? Clique aqui e abra a sua conta na XP Investimentos 


Fonte: INFOMONEY

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: