fbpx

O que acontece com o seu corpo no período após as férias?

Se você está sentindo que o seu corpo ainda não se recuperou após um período de férias, você precisa daquilo que é conhecido como ‘detox’, um plano para eliminar as toxinas e voltar ao normal. Neste artigo, mostraremos o que acontece no período após as férias e como reverter essa situação.

Por que não consigo me recuperar das férias?

Muitas vezes quando, por qualquer motivo que seja, tiramos umas férias da academai e da vida saudável depois é muito difícil retomar tudo. O corpo parece permanecer em um estado de ressaca contínua que não permite que você prossiga com a sua vida de antes.

Você tem dificuldade para dormir e, quando consegue, acorda o tempo todo. Ou então, nos finais de semana, você passa horas e horas na cama tentando compensar todas as horas perdidas nos últimos dias.

Ninguém pode negar que muitas vezes tirar férias envolve um período bastante ‘tóxico’ em termos físicos, já que as escapadas da dieta, do sono saudável e do exercício estão na ordem do dia.

No entanto, o problema é que, quanto mais tempo passa, você tem cada vez mais dificuldade para se recuperar. Pode ser que você quis viver como se não houvesse amanhã e agora você está sofrendo as consequências.

Por que nos sentimos assim depois das férias?

O corpo está intoxicado. Sim, é isso mesmo que você está lendo. Tanto o álcool quanto as gorduras e as comilanças se acumulam e é por isso que você se sente sem forças, sem vontade de fazer nada e com o nível de energia lá embaixo.

Outra questão importante que também afeta o corpo são as emoções. Surge a tristeza porque temos que voltar para a nossa rotina, porque não queríamos ir embora da viagem, porque o tempo longe do trabalho fez com que várias tarefas ficassem acumuladas ou por  várias outras razões.

E o que acontece quando acumulamos tanto estresse? O corpo permanece em um estado de alerta. Se adicionarmos a isso a alimentação ruim, os resultados serão visíveis.

O período após as férias deveria ser de desintoxicação. Sem dúvida, esse é o melhor momento para limpar o corpo de tudo o que for ruim.

Como podemos nos desintoxicar no período após as férias?

Embora possamos fazer isso em qualquer época do ano, o período após as férias é especial para purificar o organismo e, se quisermos, recomeçar do zero.

O plano, então, é primeiramente desintoxicar para depois nutrir o corpo de uma maneira equilibrada e saudável. Assim, vamos nos livrar do ‘velho’ e criar espaço para o ‘novo’. Você vai ter mais energia, menos estresse, vai emagrecer se precisar, vai dormir melhor e até mesmo ficar de bom humor.

Depois de uma grande comilança e de beber muito álcool, recomenda-se fazer um jejum de sólidos durante um dia.Ou seja, apenas infusões, sucos de frutas naturais e caldos de legumes são ‘permitidos’.

Uma opção é preparar um smoothie verde, cheio de vitaminas, nutrientes e alimentos com propriedades purificadoras. Alguns ingredientes que não podem faltar: aipo, pepino, couve, gengibre e maçã.

Não se esqueça de que, para uma purificação completa, a água deve estar presente. Os dois litros por dia são a base e, a partir disso, você pode tomar a quantidade que você quiser. Refrigerantes, café ou álcool não contam (aliás, em dias de detox você deve evitá-los ou reduzi-los ao máximo).

Não se esqueça da limpeza mental

Não se esqueça da limpeza mental

Para se desintoxicar completamente durante o período após as férias, também recomendamos que você siga um plano de desintoxicação em termos emocionais.

Não é necessário que você se torne um monge budista ou passe o dia na posição de lótus, mas sim que você procure aqueles momentos nos quais a meditação ou o relaxamento se tornem os seus aliados.

Isso pode ser feito, por exemplo, enquanto você estiver tomando um banho de chuveiro ou de banheira, ao mesmo tempo em que aprecia um delicioso chá, ou então antes de dormir. A ideia é que você respire de forma lenta e profunda, feche os olhos e tente não pensar nos problemas.

E, sem dúvida, após o detox, a ideia é não se ‘sujar’ novamente. Leve uma vida mais tranquila, alimente-se de forma saudável e tenha consciência das suas emoções.

!function (f, b, e, v, n, t, s) {
if (f.fbq) return;
n = f.fbq = function () {
n.callMethod ?
n.callMethod.apply(n, arguments) : n.queue.push(arguments)
};
if (!f._fbq) f._fbq = n;
n.push = n;
n.loaded = !0;
n.version = ‘2.0’;
n.queue = [];
t = b.createElement(e);
t.async = !0;
t.src = v;
s = b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t, s)
}(window, document, ‘script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘1677839712495774’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);
fbq(“trackCustom”, “ViewMSContent”, {content_cat7: basePageAttr.category, content_tags: basePageAttr.tags})

Fonte: R7

Jornais Virtuais