fbpx

O que cai na prova Concurso PM-SP?

Confira o conteúdo completo O que cai na prova Concurso PM-SP?




Atualmente está difícil conseguir um emprego estável ainda mais quando não se tem ensino superior completo. Diante disso, as oportunidades de concurso público são sempre uma esperança a mais. É o caso do concurso PM-SP, que com mais de 2.500 vagas, as chances de você conquistar UMA é muito grande!

Estude com a Apostila PM-SP 2019 e parcele SEM JUROS

Ficou interessado? Saiba que as inscrições já estão abertas e vão até o dia 25 de setembro de 2019. As provas serão realizadas no dia 24 de novembro de 2019, portanto se começar agora terá tempo suficiente para se preparar e garantir uma VAGA.

São ao todo 2.700 vagas para o cargo de Soldado PM 2ª Classe com exigência de nível médio completo e ganhos iniciais de R$ 3,1 mil.

Para participar do concurso Polícia Militar de São Paulo além da escolaridade o candidato deverá ter entre 17 e 30 anos de idade; altura mínima de 1,60m para homens e 1,55m para mulheres e CNH; categorias “B” a “E”.

Como será a prova do concurso PM-SP 2019?

Os candidatos serão avaliados conforma as seguintes fases:

  • Exames de Conhecimentos (Prova objetiva e Dissertativa);
  • Exame de aptidão física;
  • Exame de saúde;
  • Exame psicológico;
  • Avaliação de conduta social;
  • Análise de documentos.

Os Exames de Conhecimentos parte I e II serão realizados no mesmo dia sendo o primeiro composto por 60 questões de múltipla e o segundo pela elaboração de um texto com tema a ser conhecido durante a prova.

As demais etapas serão aplicadas aos candidatos que alcançarem pontuação necessária para serem considerados habilitados.

Enfim, falamos um pouco sobre as informações mais importantes deste concurso, como também alguns requisitos para ingresso ao cargo. Agora sim, vamos ao que realmente nos interessa, o qual é o assunto de nosso artigo, o que cai na prova Concurso PM-SP?

Estude com a Apostila PM-SP 2019 e parcele SEM JUROS

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

LÍNGUA PORTUGUESA: 1. Leitura e interpretação de diversos tipos de textos (literários e não literários). 2. Sinônimos e antônimos. 3. Sentido próprio e figurado das palavras. 4. Pontuação. 5. Classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, pronome, verbo, advérbio, preposição e conjunção: emprego e sentido que imprimem às relações que estabelecem. 6. Concordância verbal e nominal. 7. Regência verbal e nominal. 8. Colocação pronominal. 9. Crase.

MATEMÁTICA: 1. Números inteiros: operações e propriedades. 2. Números racionais, representação fracionária e decimal: operações e propriedades. 3. Mínimo múltiplo comum. 4. Razão e proporção. 5. Porcentagem. 6. Regra de três simples. 7. Média aritmética simples. 8. Equação do 1º grau. 9. Sistema de equações do 1º grau. 10. Sistema métrico: medidas de tempo, comprimento, superfície e capacidade. 11. Relação entre grandezas: tabelas e gráficos. 12. Noções de geometria: forma, perímetro, área, volume, teorema de Pitágoras. 13. Raciocínio lógico. 14. Resolução de situações-problema.

CONHECIMENTOS GERAIS

1.HISTÓRIA GERAL

1.1. Primeira Guerra Mundial. 1.2. O nazifascismo e a Segunda Guerra Mundial. 1.3. A Guerra Fria. 1.4. Globalização e as políticas neoliberais.

2. HISTÓRIA DO BRASIL

2.1. A Revolução de 1930 e a Era Vargas. 2.2. As Constituições Republicanas. 2.3. A estrutura política e os movimentos sociais no período militar. 2.4. A abertura política e a redemocratização do Brasil.

3. GEOGRAFIA GERAL

3.1. A nova ordem mundial, o espaço geopolítico e a globalização. 3.2. Os principais problemas ambientais.

4. GEOGRAFIA DO BRASIL

4.1. A natureza brasileira (relevo, hidrografia, clima e vegetação). 4.2. A população: crescimento, distribuição, estrutura e movimentos. 4.3. As atividades econômicas: industrialização e urbanização, fontes de energia e agropecuária. 4.4. Os impactos ambientais.

5. ATUALIDADES

Questões relacionadas a fatos políticos, econômicos, sociais e culturais, nacionais e internacionais, ocorridos a partir do 1º de outubro de 2018, divulgados na mídia local e/ou nacional.

NOÇÕES BÁSICAS DE INFORMÁTICA

1.MS-Windows 10: conceito de pastas, diretórios, arquivos e atalhos, área de trabalho, área de transferência, manipulação de arquivos e pastas, uso dos menus, programas e aplicativos, interação com o conjunto de aplicativos MS-Office 2010. 2. MS-Word 2010: estrutura básica dos documentos, edição e formatação de textos, cabeçalhos, parágrafos, fontes, colunas, marcadores simbólicos e numéricos, tabelas, impressão, controle de quebras e numeração de páginas, legendas, índices, inserção de objetos, campos predefinidos, caixas de texto. 3. MS-Excel 2010: estrutura básica das planilhas, conceitos de células, linhas, colunas, pastas e gráficos, elaboração de tabelas e gráficos, uso de fórmulas, funções e macros, impressão, inserção de objetos, campos predefinidos, controle de quebras e numeração de páginas, obtenção de dados externos, classificação de dados. 4. MS-PowerPoint 2010: estrutura básica das apresentações, conceitos de slides, anotações, régua, guias, cabeçalhos e rodapés, noções de edição e formatação de apresentações, inserção de objetos, numeração de páginas, botões de ação, animação e transição entre slides. 5. Correio Eletrônico: uso de correio eletrônico, preparo e envio de mensagens, anexação de arquivos. 6. Internet: navegação na Internet, conceitos de URL, links, sites, busca e impressão de páginas.

Estude com a Apostila PM-SP 2019 e parcele SEM JUROS

NOÇÕES DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

1.CONSTITUIÇÃO FEDERAL: 1.1. Título II – Dos Direitos e Garantias Fundamentais: 1.1.1. Capítulo I – Dos Direitos e Deveres Individuais e Coletivos; 1.1.2. Capítulo IV – Dos Direitos Políticos. 1.2. Título III – Da Organização do Estado: 1.2.1. Capítulo VII – Da Administração Pública: 1.2.1.1. Seção I – Disposições Gerais; 1.2.1.2. Seção III – Dos Militares dos Estados, do Distrito Federal e dos Territórios. 1.3. Título V – Da Defesa do Estado e das Instituições Democráticas: 1.3.1. Capítulo III – Da Segurança Pública.

2.CONSTITUIÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO: 2.1. Título II – Da Organização e Poderes: 2.1.1. Capítulo III – Do Poder Executivo; 2.1.2. Capítulo IV – Do Poder Judiciário: 2.1.2.1. Seção V – Do Tribunal de Justiça Militar e dos Conselhos de Justiça Militar. 2.3. Título III – Da Organização do Estado: 2.3.1. Capítulo I – Da Administração Pública: 2.3.1.1. Seção I – Disposições Gerais; 2.3.2. Capítulo II – Dos Servidores Públicos do Estado: 2.3.2.1. Seção I – Dos Servidores Públicos Civis; 2.3.2.2. Seção II – Dos Servidores Públicos Militares; 2.3.3. Capítulo III – Da Segurança Pública: 2.3.3.1. Seção I – Disposições Gerais; 2.3.3.2. Seção III – Da Polícia Militar.

3.LEI FEDERAL Nº 12.527/11 – Lei de Acesso à Informação: 3.1. DECRETO nº 58.052/12 – Regulamenta a Lei nº 12.527/11, que regula o acesso a informações, e dá providências correlatas.

Com tudo o que vimos aqui, já sabemos o que cai na prova Concurso PM-SP, agora é só começar a estudar e passar na frente dos concorrentes

Estude com a Apostila PM-SP 2019 e parcele SEM JUROS

Fonte: Editora Solução

Faça o Download da Apostila / O que cai na prova Concurso PM-SP?



Baixar apostila para concurso

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!