O que estava, afinal, na carta de Kim Jon Un a Trump? Um feliz aniversário

Trump recebeu a carta na segunda semana de junho, antes do seu aniversário, e teria enviado uma nos últimos dias a Kim

Por AFP

access_time

24 jun 2019, 15h31

O presidente Donald Trump disse nesta segunda-feira que o líder Kim Jong Un lhe desejou feliz aniversário em uma carta recebida no começo do mês, em meio a um impasse nuclear entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte.

“Ele realmente me enviou desejos de feliz aniversário e foi uma carta amigável”, afirmou Trump – que completou 74 anos em 14 de junho – aos jornalistas no Salão Oval quando questionado sobre a correspondência.

Em 11 de junho, Trump disse ter recebido uma carta “magnífica” de Kim Jong Un e que continuaria confiando na Coreia do Norte, apesar da ausência de progressos tangíveis na desnuclearização. Desde então, os líderes têm trocado outras correspondências.

O líder norte-coreano, Kim Jong Un, recebeu uma carta pessoal do presidente americano, Donald Trump, com “um conteúdo excelente”, indicou neste domingo a agência oficial norte-coreana KCNA.

“Após ler a carta, Kim disse, com satisfação, que seu conteúdo era excelente”, assinalou a agência.

“Agradecendo pela capacidade de julgamento político e valentia extraordinária do presidente Trump, Kim disse que levaria seriamente em consideração o conteúdo interessante da carta”, segundo a fonte. Não foram divulgados detalhes do conteúdo do documento.

A agência não forneceu mais detalhes sobre o conteúdo da carta, e a Casa Branca se recusou a confirmar o envio de uma carta de Trump para seu colega norte-coreano, mas a presidência sul-coreana disse que foi informada da existência de tal correspondência.

“Seul considera positivo que o diálogo entre o Norte e os Estados Unidos continue avançando por meio de trocas de cartas no mais alto nível”, indicou a presidência do vizinho do Sul.

Fonte: EXAME

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: