O que traz mais felicidade: exercícios ou dinheiro?

O que deixa as pessoas mais felizes consigo mesmas: fazer exercícios físicos ou dinheiro? Acertou quem respondeu a primeira opção. É o que diz um estudo realizado em conjunto pelas universidades de Yale e Oxford.

Pesquisadores revelam o que traz mais felicidade (dinheiro ou exercícios) – Foto: Shutterstock

Foto: Foto: Shutterstock / Minha Vida

Além de terem descoberto um ranking de melhores exercícios para combater a ansiedade e a depressão (como mostramos aqui), os pesquisadores apontam ainda que a atividade física traz maior bem-estar do que ter um ótimo status econômico. Para chegarem a essa descoberta, foram coletados dados sobre o comportamento de mais de 1,2 milhões de adultos.

Como foi feito o estudo

Os participantes foram questionados sobre suas rendas e prática de atividades físicas – desde cortar a grama até correr, pedalar ou levantar peso. Além disso, foram convidados a responder a seguinte pergunta: “Quantas vezes nos últimos 30 dias você se sentiu mal mentalmente?”.

Resultados

Os dias considerados “bons” para a saúde mental das pessoas sedentárias só se igualavam àquelas que eram fisicamente ativas quando ganhavam cerca de US$ 25 mil (vinte e cinco mil dólares) a mais por ano. Ou seja, se você é sedentário, teria de ganhar muito mais dinheiro para obter a mesma quantidade de dias de “saúde mental equilibrada” de quem pratica exercícios.

Os pesquisadores revelam ainda que, para alcançar o melhor da saúde mental, o ideal é fazer atividades físicas de 30 a 60 minutos, de três a cinco vezes por semana.

Mas, atenção: a pesquisa concluiu também que quem pratica mais de três horas de exercícios por dia pode ter a saúde mental tão abalada quanto sedentários. Conheça perigos de exercícios em excesso aqui.

Minha Vida

  • separator

Fonte: PORTAL TERRA – VIDA E ESTILO

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: