O relato de um marido pós-parto: ‘O amor por minha mulher não mudou’ – R7 Meu Estilo
O período pós-parto pode ser um dos mais desafiadores para as mulheres que acabaram de se tornar mães. Por isso a importância de uma forte rede de apoio. No caso de Hailey Garnett, influenciadora norte-americana e mãe de três filhos, seu marido Cody prontamente assumiu o papel de dar suporte, e acabou emocionando os mais de 140 mil seguidores de Garnett com um relato sobre as mudanças de seu corpo pós-parto.
Veja também – Depressão pós-parto: após perder a mulher, homem cria centro de ajuda
“Ela me pediu para escrever algo sobre seu corpo no pós-parto. Imaginei que seria fácil, mas depois comecei a pensar: sobre o que escrever? Claro, as coisas parecem um pouco diferentes – mas no grande esquema das coisas, nada mudou. As razões pelas quais me apaixonei por ela não tinham nada a ver com nenhuma das partes do corpo afetadas pelo pós-parto. Leia abaixo.
Ela ainda tem o mesmo sorriso bonito, mente determinada, corpo em movimento e ética de trabalho forte como a garota pela qual me apaixonei há mais de 15 anos. Ela ainda tem o mesmo senso de humor. Seu cheiro me encanta. O corpo pós-parto parece um pouco diferente, mas por que isso deveria ser um fator que incomodasse minha vida? A pele macia e almofadada em volta do umbigo segurou os meus bens mais preciosos por 18 meses. As marcas mostram a força necessária para suportar o peso de duas lindas meninas que serão criadas por essa mãe.
Nada mudou ou alterou meu amor por minha esposa. Sou elogiado por ser um “ótimo marido”, mas isso não faz sentido. Estou literalmente fazendo o mínimo possível, amando minha esposa por quem ela é, imperfeições e tudo mais. As imperfeições tornam o mundo divertido. Se tudo fosse perfeito e todas as mulheres fossem como as bonecas Barbie, não ficaríamos todos entediados? De que forma mostraríamos o que a vida nos fez passar?
Então, independente de como seja seu corpo, seja ele com cicatrizes, cirurgias, pêlos faciais, celulites ou uma barriga pós-parto, honestamente, quem se importa? Ou quem deveria se importar com isso? Sejam bons um para o outro. Aprendam com os seus erros e com os erros dos outros. Minha esposa não é perfeita e é isso que me faz amá-la. E para os maridos por aí que não cumprem seu dever de pai: trocando fralda, cozinhando, limpando e dizendo à sua esposa como ela é linda – mudem isso, vocês são um time. Eu deveria escrever sobre uma barriga, mas honestamente, isso me afeta tão pouco que eu divaguei sobre todo o resto.”
Aceitação: 7 mulheres revelam as dores e alegrias do corpo pós-parto