fbpx

OAB divulga resultado do XXVIII Exame de Ordem · JC Concursos

Douglas Terenciano
Publicado em 19/07/2019, às 10h52 – Atualizado às 10h57

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) divulgou os resultados XXVIII Exame de Ordem. Dos 134.791 inscritos, apenas 32.335 foram aprovados. Bacharéis em direito, ainda que pendente a colação de grau, e estudantes do último ano do curso ou dos dois últimos semestres participaram do exame.

XXVIII Exame de Ordem: confira o resultado final

Confira o documento em anexo com o resultado que inclui cada uma das instituições de ensino de direito do país que tiveram alunos inscritos no XXVIII Exame de Ordem.

Vale ressaltar que o candidato não aprovado na prova prático-profissional poderá computar o resultado obtido na prova objetiva do próximo Exame. Os procedimentos para requerer o reaproveitamento do resultado de aprovação na primeira fase do último Exame de Ordem Unificado serão dispostos em edital complementar a ser publicado oportunamente.

A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme previsto no artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994. A Fundação Getúlio Vargas (FGV) novamente será responsável pela organização do Exame de Ordem e, caso haja qualquer divergência quanto ao requerimento ou dúvidas, o examinando poderá entrar em contato pelo e-mail examedeordem@fgv.br.

Sobre OAB – Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil ou Conselho Federal da OAB é a entidade máxima de representação dos advogados brasileiros e responsável pela regulamentação da advocacia no Brasil.

Já o exame da OAB é uma avaliação que os bacharéis em direito devem ser aprovados para poderem exercer a advocacia no Brasil. O exame é realizado três vezes por ano, em que são aplicadas duas provas em dias diferentes. A primeira avaliação é uma prova objetiva, com oitenta questões de múltipla escolha, e a segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões discursivas.


Fonte: Jornal dos Concursos

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!