fbpx

‘Objetivo é conquistar o mundo’ diz Fernando Reis, bicampeão do Pan – RecordTV

Halterofilista de São Paulo não está 100% fisicamente, mas garante que está bem o suficiente para conseguir o tricampeonato pan-americano, em Lima


O homem mais forte das Américas é brasileiro. Fernando Reis, de 29 anos, é bicampeão pan-americano e chega a Lima para conquistar mais um ouro para o País. Mas ele tem sonhos ainda maiores. “Meu objetivo é conquistar o mundo”, bancou o halterofilista.


Além da importância do tricampeonato, o Pan é o primeiro passo para o brasileiro ganhar a sonhada medalha olímpica em Tóquio 2020. Após passar por uma cirurgia no joelho no final ano passado, Fernando admite que não chega na sua melhor forma física, mas tem condições de subir ao pódio.



“É uma competição que dá início ao calendário dos jogos olímpicos. Eu tenho de fazer um bom papel. O objetivo é ganhar novamente, não estou 100% do meu físico, mas é o suficiente para eu ganhar e trazer este título para o Brasil”, afirmou o atleta.


A operação aconteceu no dia 20 de dezembro e foram dois meses sem conseguir treinar os movimentos de competição. “Foi minha primeira cirurgia. Nunca tinha ficado tanto tempo longe dos movimentos clássicos. Foi muita fisioterapia.”


Força psicológica


Um dos pontos fortes de Fernando é a força psicológica. Atualmente, ele não tem um profissional dedicado a esse assunto, mantém o equilíbrio mental com a experiência e vivência. “Faço de tudo para não complicar as coisas. Paro, penso e tento entender o que aconteceu. Coloco o pezinho no chão, com responsabilidade e humildade para avaliar a situação. Ver meus erros, minhas características fortes e tentar melhorar como atleta e como pessoa”, explicou.



O quinto lugar nas Olimpíadas do Rio em 2016 e a quarta colocação no Mundial de Levantamento de Peso fazem do halterofilista umas das estrelas do esporte em Lima-2019. Além dele ser o adversário a ser batido no Pan-Americano. O que ele consegue não transformar em pressão.


“É mais responsabilidade. Tem que ser tratado com muita seriedade. Toda competição é importante e essa é mais ainda. Existe uma responsabilidade muito grande em cima. Tenho de estar muito bem fisicamente e psicologicamente para fazer um bom papel.”


O levantamento de peso acontece de 27 a 30 de julho, dia da competição de Fernando.


A Record TV é a emissora oficial dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. Você pode acompanhar os eventos ao vivo no R7.com e conferir todas as transmissões e as íntegras no Playplus.com.



Com Brasil em 4º, saiba países com maior número de medalhas no Pan



Fonte: R7

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!