fbpx

Oleosidade do rosto na TPM e os segredos para uma pele saudável – Beleza


A tensão pré-menstrual (TPM) é um dos períodos do mês mais temidos por muitas mulheres, pois ela pode causar alterações no humor, aumentar a sensibilidade nos seios, ocasionar cólicas e dores incômodas nas regiões abdominal… e gerar alterações na pele também, geralmente na zona T (nariz, testa e queixo)


De acordo com a Febrasgo (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia), esses sintomas da TPM, também conhecida como síndrome pré-menstrual (SPM), ocorrem de uma a duas semanas antes do início da menstruação.


Em relação à pele, é durante esse período pré-menstrual que o órgão produz mais oleosidade por causa das alterações hormonais, favorecendo o surgimento de cravos e espinhas.


Além disso, na TPM, há uma queda na quantidade de serotonina, o hormônio da felicidade, o que aumenta a vontade de comer doces, elevando também a oleosidade da pele.


Segredos para acabar com a oleosidade da pele na TPM


A principal dica para minimizar esses efeitos é lavar todos os dias o rosto com um produto capaz de controlar e eliminar a oleosidade, como o sabonete líquido de Asepxia, linha específica para a limpeza da pele oleosa. São três sabonetes especiais: Asepxia Sabonete Líquido Detox 100ml, Asepxia Sabonete Líquido Esfoliante 100ml e Novo Asepxia Sabonete Líquido Limpeza Profunda 300ml. Tem também outras opções. Confira abaixo!



Outra dica valiosa é sempre remover a maquiagem antes de dormir para prevenir a obstrução dos poros e o aumento de oleosidade. Para finalizar, beba muita água para manter sua pele sempre hidratada. Clique aqui e conheça outros produtos da marca que vão deixar sua pele mais linda e saudável.


Essas dicas são um oferecimento de Asepxia em parceria com o portal R7.


Fontes consultadas:
Febrasgo: [internet]. Acesso em: outubro, 2021

Fonte: R7

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais