fbpx

OMS diz que está discutindo vacina contra Covid-19 com Rússia

A Organização Mundial da Saúde (OMS) e as autoridades de saúde da Rússia estão discutindo o processo para uma possível pré-qualificação pela OMS da recém-aprovada vacina contra Covid-19 do país, disse um porta-voz do órgão nesta terça-feira.

Prédio da OMS em Genebra 18/05/2020 REUTERS/Denis Balibouse

Foto: Reuters

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse nesta terça que a Rússia tornou-se o primeiro país do mundo a dar aprovação regulatória para uma vacina contra Covid-19, com menos de dois meses de testes em humanos, numa medida exaltada por Moscou como prova de sua coragem científica.

“Estamos em contato próximo com as autoridades de saúde russas e as discussões estão em andamento no que diz respeito à pré-qualificação a vacina. Mas, novamente, a pré-qualificação de qualquer vacina envolve análise e avaliação rigorosas de todos os dados de segurança e eficácia requeridos”, disse o porta-voz da OMS Tarek Jasarevic durante um briefing em Genebra, se referindo aos ensaios clínicos.

Veja também:

Explosão no Líbano: BBC visita epicentro do desastre no porto de Beirute

Reuters
Reuters – Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

  • separator

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!