fbpx

OMS registra 230 mil casos de Covid-19, e mundo atinge novo recorde diário de infecções

Foto: Getty Images/ BBC

A Organização Mundial da Saúde (OMS) registrou neste domingo (12) um recorde de casos globais da Covid-19. Em 24 horas, foram 230.370 notificações. Os maiores aumentos foram registrados por Estados Unidos, Brasil, Índia e África do Sul, de acordo com o relatório diário da organização. O recorde anterior da OMS para novos casos foi de 228.102, registrado na sexta-feira (10). As mortes permanecem estáveis em cerca de 5 mil por dia.

Academias, parques e estúdios de tatuagem reabrem com restrições em SP nesta segunda; veja regras

Academias, parques, agências de pesquisa e estúdios de tatuagem voltam a funcionar, com restrições, durante quarentena na cidade de São Paulo nesta segunda-feira (13), após 111 dias de interdição por causa do combate ao coronavírus. A quarentena começou no dia 24 de março e, em 1º de junho, o governo do estado iniciou o chamado Plano São Paulo para a retomada gradual das atividades em fases. No dia 3 de julho, a capital superou as fases vermelha e laranja, e alcançou a Fase 3-Amarela, que autorizou a reabertura de diversos setores, mediante um período de estabilidade e a assinatura de protocolos de segurança pelas autoridades municipais. Depois de reabrir o comércio de rua, os shoppings, escritórios, concessionárias, imobiliárias, bares, restaurantes e salões de beleza, outros equipamentos e serviços voltam a funcionar nesta segunda.

90 concursos com inscrições abertas reúnem 10,4 mil vagas no país

Pelo menos 90 concursos públicos no país estão com inscrições abertas nesta segunda-feira (13) e reúnem 10,4 mil vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a R$ 19.199,06 no Instituto Rio Branco.

Entre os principais concursos federais abertos estão:
– Aeronáutica, que inscreve para 180 vagas;
– Exército, com 255 vagas em três editais: um para 41 vagas, outro para 116 e outro para 98;
– Instituto Rio Branco, com 25 vagas para diplomatas.

Nesta segunda-feira, pelo menos 6 órgãos abrem o prazo de inscrições para 532 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade.

Chuva torrencial provoca morte de 35 mil frangos em aviários de Nova Prata

A forte chuva que caiu na madrugada deste domingo voltou a causar transtornos e prejuízos pela região da Serra. A situação mais grave ocorreu em Nova Prata. Conforme a coordenadora da Defesa Civil do Município, Patrícia Donadello Lovison, a chuva torrencial aconteceu entre 0h e 3h30min da madrugada deste domingo. Ela informou que nesse período choveu cerca de 160mm causando, além das mortes da aves, vários alagamentos em residências na área urbana da cidade e estragos em vias secundárias do interior do município. Os prejuízos ainda estão sendo contabilizados.

Frigorífico da Dália em Encantado retoma atividades nesta segunda-feira

Todos os funcionários da unidade frigorífica de suínos da Dália Alimentos, em Encantado, retornarão às atividades nesta segunda-feira (13). Depois da cheia do Rio Taquari, que afetou a planta industrial na semana passada, os últimos dias foram de trabalho intenso na limpeza, higienização, desinfecção, organização e cálculo dos prejuízos. A unidade foi atingida pela enchente, principalmente a sala de máquinas, o setor administrativo, as salas de apoio e também o ambulatório. Uma força tarefa foi realizada para que tudo esteja preparado para a retomada do abate que chega a 2,8 mil suínos por dia. Cerca de 1,2 mil empregados trabalham na unidade em diversos setores. Internamente, a cooperativa está mobilizando funcionários e parceiros para ajudar aos colegas que perderam pertences e até mesmo a casa durante a enchente, tendo em vista que muitos funcionários da empresa vivem em lugares afetados pelas cheias. Uma conta para depósito foi disponibilizada e várias doações (roupas, móveis, utensílios e alimentos) estão sendo recebidas. Na comunidade, a Dália Alimentos doou alimentos para o preparo de refeições e leite às famílias desabrigadas que se encontram instaladas no Parque João Batista Marchese. AI/NR

Venâncio Aires anuncia testagem em massa de prevalência do coronavírus no município

Em mais uma ação que envolve o combate e o controle da disseminação do Coronavírus em Venâncio Aires, a prefeitura anunciou na tarde de sexta-feira (11), a testagem em massa da população. O primeiro lote, que deve chegar na segunda quinzena de julho, será composto por 15 mil testes rápidos, que poderão ser aplicados em Unidades de Saúde, Hospital São Sebastião Mártir, UPA, Drive Thru no Centro, no Centro Respiratório no Pavilhão São Sebastião Mártir, entre ações pela cidade. Até lá os profissionais que irão aplicar os testes irão passar por treinamento. Adquirido com recursos vindos para o enfrentamento do Coronavírus no Município, o primeiro lote terá um investimento de R$ 825 mil. AI/RC

Jornalista português revela interesse do Porto em Pepê

Nos próximos dias, o Porto, de Portugal, deve fazer uma proposta oficial para ter o atacante Pepê, do Grêmio. A informação é do jornalista Rui Pedro Braz, da emissora portuguesa TVI. O jogador de 23 anos tem contrato com o Tricolor até 2021 e tem uma multa rescisória de 50 milhões de euros. Ele já fez 80 jogos no Grêmio e marcou 16 gols.

Produção e apresentação: Júlio César Lenhard
Próxima edição: hoje, ao meio-dia.






!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘272252049825956’, {}, {
“agent”: “wordpress-5.2.4-1.6.0”
});

fbq(‘track’, ‘PageView’, {
“source”: “wordpress”,
“version”: “5.2.4”,
“pluginVersion”: “1.6.0”
});

Fonte: Google News

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!