fbpx

ONG capacita mulheres para aumentar representatividade na política brasileira – Poder – Glamurama

Letícia Medeiros e Karin Vervuurt criaram a ONG || Créditos: Isa Lima/Divulgação

Com o objetivo de aumentar a representatividade feminina nos espaços de poder político, a cientista política e pesquisadora Letícia Medeiros e a socióloga e mestre em ciência política Karin Vervuurt criaram a ONG ‘Elas no Poder’. Em anos eleitorais, como é o caso de 2020, o foco delas é trabalhar candidatas mulheres, ajudando a criar estratégias para que elas façam campanhas mais competitivas. Karin diz que o projeto é importante para que exista um cenário político que realmente represente a população brasileira.

“Existe a falta de representação política das mulheres nesses espaços onde são tomadas as decisões, onde são desenhadas as políticas públicas. A falta das mulheres nesses locais tem consequências. Temos perspectivas, experiências e informações que estão sendo excluídas dessas decisões. A presença de mais mulheres na política vai trazer novos pensamentos, novas maneiras de pensar e novas maneiras de agir politicamente. Existem pesquisas que mostram que as mulheres têm uma maneira de fazer política que é muito diferente da dos homens”, afirma à Poder.

Para as eleições que vão acontecer em novembro deste ano, a ONG está trabalhando com a mentoria das candidatas e ajudando na consolidação das campanhas, fazendo com que elas sejam mais competitivas. “A gente também criou e lançou uma plataforma chamada Im.pulsa, que tem uma diversidade enorme de conteúdo, como cartilhas, vídeo-aulas… ferramentas que essas mulheres podem usar para aplicar em suas campanhas”, diz. (Giorgia Cavicchioli)

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src=”https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.4&appId=1409357522615229″;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: Glamurama

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!