Operações estão suspensas na manhã desta quarta-feira

Crédito: Shutterstock

SÃO PAULO – Com investidores digerindo novos estímulos anunciados para conter os impactos do coronavírus sobre as economias, o Tesouro Direto está com as negociações suspensas na manhã desta quarta-feira (25). Os investidores, contudo, conseguem acessar a plataforma para comprar e vender o Tesouro Selic.

Ontem, o título com retorno indexado à inflação com prazo em 2026 oferecia um prêmio anual de 4,40%, ante 4,55% a.a. na tarde de segunda-feira (23). Os papéis com prazos em 2035 e 2045, por sua vez, pagavam 4,80% ao ano, ante 4,95% a.a. anteriormente.

Com relação aos papéis prefixados, o título com vencimento em 2023 pagava uma taxa nominal de 6,87% ao ano, ante 7,18% a.a. na segunda-feira. Já o retorno do Tesouro Prefixado com juros semestrais 2031 cedia de 9,86% para 9,58% ao ano.

Confira os preços e as taxas dos títulos públicos ofertados na terça-feira (24):

Fonte: Tesouro Direto

Noticiário

Hoje, investidores repercutem o anúncio de um acordo entre o Senado e o governo dos Estados Unidos para aprovar um pacote de US$ 2 trilhões em estímulos à economia, visando minimizar os efeitos do coronavírus.

Ainda preliminar, o acordo prevê um conjunto de medidas fiscais e incentivos diretos a empresas e cidadãos e deve ser votado no Senado e na Câmara dos Representantes nesta quarta-feira. Só depois irá à sanção do presidente americano Donald Trump.

Nos mercados futuros dos EUA e do Brasil, contudo, a reação é negativa nesta manhã, com dúvidas sobre a efetividade da estratégia para combater a pandemia.

No Brasil, gera instabilidade o discurso do presidente Jair Bolsonaro, que chamou novamente o coronavírus de “resfriadinho” e defendeu que as pessoas voltem a trabalhar para não haver desemprego. Bolsonaro criticou ainda o fechamento de escolas e do comércio por conta do vírus.

Na agenda de indicadores domésticos, o Índice de Preços ao Consumidor Amplo-15 (IPCA-15), considerado a prévia da inflação, teve alta de 0,02% em março, abaixo da expectativa de economistas consultados pela Reuters, que era de alta de 0,06%. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa é a menor para o mês desde o início do Plano Real.

Com o resultado, o IPCA-15 acumula um aumento de 0,95% em 2020, enquanto em 12 meses, a taxa é de 3,67%.

Invista a partir de R$ 100 no Tesouro Direto com taxa ZERO: abra uma conta gratuita na Rico!

Fonte: INFOMONEY

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: