fbpx

orçamento 2021 prevê edital para 116 vagas

O aguardado concurso Procon DF (Instituto de Defesa do Consumidor do Distrito Federal) já conta com dotação orçamentária, de acordo com a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO), sancionada pelo governador Ibaneis Rocha, nesta sexta-feira, 4 de setembro. De acordo com o documento, a seleção contará com uma oferta de 116 vagas, com previsão para 2021. Porém, os cargos ainda serão confirmados, bem como a respectiva distribuição de ofertas.

A expectativa é de que o certame conte com oportunidades para a carreira de assessor técnico dos núcleos de atendimento. O cargo consta em uma recomendação divulgada em 30 de março pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal (TC DF), que indicava a necessidade de realizar a seleção o quanto antes. 

De acordo com a publicação, na época, era necessário “determinar ao Procon DF que, com a urgência que o caso requer, mas considerando critérios de conveniência e oportunidade, em conjunto com a Secretaria de Estado de Economia do Distrito Federal, avalie a possibilidade de imediata abertura de concurso público para provimento de cargos efetivos de seu quadro de pessoal, com vistas à substituição dos servidores
comissionados remanescentes, ocupantes do cargo de Assessor Técnico dos núcleos de
atendimento, cujas atribuições não são de direção, chefia ou assessoramento (21
cargos, segundo a última informação inserida nos autos); 

Concurso Procon DF: última seleção

O último concurso Procon DF ocorreu em 2011. Na época, a oferta foi de 200 vagas para os cargos de técnico, analista e fiscal, além de formar cadastro reserva de pessoal. A banca organizadora, na ocasião, foi o Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades).

A seleção foi composta por meio de provas objetivas, testes discursivos e análise de títulos. A parte objetiva contou com 60 questões, sendo 30 versando sobre conhecimentos básicos e 30 de conhecimentos específicos.

concursosconcursos df (distrito federal)concursos 2020provas anteriores

Fonte: Jc Concursos

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!