fbpx

Os 4 pilares da sobrevivência na Bolsa de Valores, segundo Charlles Nader

(Shutterstock)

Milhões de brasileiros descobriram a Bolsa de Valores e suas oportunidades, entre elas, as operações de curto prazo. O trading foi alçado ao topo dos assuntos do momento: tanto seu alto potencial de lucro quanto os riscos associados. Mas afinal, é possível ter uma relação saudável com esse tipo de investimento?

Charlles Nader, analista da Clear Corretora, professor e operador de Mercado há 12 anos, defende que sim, tanto nos sentido emocional quanto financeiro.

O principal, segundo ele, é eliminar o ganha-perde construindo uma estratégia de resultados consistentes. “Não tem mágica, tem método”, diz o analista, que está lançando um curso gratuito, com três aulas mais uma mentoria prática. Para participar, clique aqui

Os traders que encontram o sucesso, de acordo com Nader, são os que atuam de forma estratégica: sabem combinar um operacional técnico experimentado com um planejamento financeiro de longo prazo.

Estratégia de consistência

Nader comanda uma das maiores rodas de pregão online do Brasil, analisando as oportunidades de compra e venda de ativos na Bolsa de Valores, ao vivo, em tempo real, diariamente.
“Em todos esses anos, ouvindo e orientando milhares de traders, confirmo que as dúvidas e dificuldades são sempre as mesmas. Os erros que levam ao ganha-perde na Bolsa não mudam muito”, explica o analista.

Por sua experiência, Charlles explica que, antes de mais nada, é preciso se blindar do exagero das influências externas, “baixar a bola” e responder a quatro perguntas que montam os pilares da consistência:

1 – Quais as oportunidades Reais do Mercado?

A Bolsa de Valores é um mundo de oportunidades a ser explorado para o resto da vida. Como escolher qual caminho seguir? Segundo Nader, o ponto de partida deve ser o tamanho do capital que o investidor pode dispor, quanto quer ganhar e quanto tempo tem para esperar por esse rendimento.

2 – Qual mercado serve para você?

O que responde a essa pergunta é a combinação do perfil do investidor com as características de cada mercado. Existem traders que preferem operar ações e outros que não conseguem ficar de fora do mercado futuro (mini índice e mini dólar) – pela facilidade de operar alavancado e liquidez. Conheça bem os mercados antes de alocar seu capital.

3 – Como planejar sua vida na Bolsa?

Esse é um dos principais pilares da consistência. Ser capaz de enxergar o mercado a partir de uma visão mais ampla: aproveitar a diversidade de possibilidades, sempre levando em consideração o longo prazo. O dinheiro vai crescer desde que aplicado de forma sustentável. Defina metas, sempre.

4 – Como montar um Operacional Vencedor?

Não existe sucesso na Bolsa de Valores sem base técnica; sem estudo e análise do comportamento dos ativos. Com conhecimento e observação é possível montar um operacional, um setup com um bom índice de acerto. Ter bons mentores pode acelerar esse processo de construção do operacional próprio do trader.

Imersão

Cada um desse pontos será tema de uma aula de uma imersão gratuita preparada por Charlles Nader que começa na terça, 2 de março. Todos os encontros são ao vivo e abertos a quem quiser entender como montar uma estratégia da consistência. Clique aqui e se inscreva na Imersão Trader Estratégico

Charlles Nader destaca que seu método é baseado em muitos estudos técnicos e em sua vivência de mais de 10 anos na Bolsa de Valores e serve como orientação aos traders. No entanto, em se tratando de renda variável, resultados passados não são garantia de resultados futuros.

Fonte: Infomoney

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais