fbpx

Os Cristais e os Quatro Elementos

Descubra mais sobre Cristais e a Manifestação dos Elementos – Shutterstock

Foto: João Bidu

Quando tratamos do tema relacionado à natureza e as práticas da Magia Natural, logo nos voltamos para os Quarto Elementos como parte integrante da sua estrutura, não só do planeta, mas também como reflexo dos vários planos e aspectos da existência do ser humano. Portanto, como parte inseparável da composição humana, tais elementos são essenciais para que a vida exista e que ela possa se desenvolver de forma Material (Terra), Psicológica (Ar), Sentimental (Água) e Espiritual (Fogo) e também para que toda a magia aconteça.

O Elemento Terra representa estrutura do corpo físico, e as respectivas sensações, e tudo aquilo que diz respeito ao material (corpo, forma, realização, conclusão, dinheiro, saúde, trabalho, posses, limitações). Verbo: Ter. Sentido: Tato.

O Elemento Água está relacionado às emoções e sentimentos (desejo, paixão, sedução, relações, saúde emocional, sonhos, alma, ciúme). Verbo: Estar. Sentido: Paladar.

O Elemento Fogo refere-se à energia, intuição e principalmente ao plano espiritual (espírito, saúde espiritual, dons, transcendência da alma). Verbo: Ficar. Sentido: Visão. 

O Elemento Ar reporta-se à mente, pensamentos, ideias, conhecimento e algumas manifestações da personalidade (psique, ideias, planejamento, intenção, saúde mental). Verbo: Ser. Sentido: Olfato.

No nosso plano físico tais elementos se encontram manifestados de diversas formas. No nosso corpo, através dos nossos ossos e estrutura corporal (terra), calor do corpo e espírito (fogo), suor, sangue e saliva (água) e respiração e pensamentos (ar). Também podem ser representado fisicamente de forma ritualística através de pedras, ervas e frutas (terra), velas acesas (fogo), taça água e banhos (água) e defumações e uso fumos (ar).

Os Cristais e a Manifestação dos Elementos

Do reino mineral recebemos como bênçãos os Cristais, estruturas organizadas que difundem e potencializam a luz e que funcionam como uma excelente ferramenta energética de trabalho em prol do equilíbrio físico, mental, emocional e espiritual do ser humano. De fato todos os cristais são uma representação sólida do próprio elemento terra, entretanto, é também fato que suas propriedades manifestam os efeitos dos demais elementos, como por exemplo, cristais vermelhos que incitam a ação, atributo do Elemento Fogo, os cristais amarelos que ativam o poder mental, atributo do Elemento Ar.

Cada elemento da natureza pode manifestar seus atributos e qualidades no poder de um cristal. Segue abaixo alguns cristais e suas manifestações que potencializam o trabalho energético dos elementos tanto na magia como nas praticas de cura.

Elemento Terra

Cristais que trabalham o aterramento, a segurança, a abundância e os processos de cura em todos os níveis.

Turmalina Negra: Proteção, aterramento e defesa.

Ônix: Força, proteção, estrutura e maturidade.

Quartzo Verde: Cura, abundância e equilíbrio.

Malaquita: Prosperidade, cura, fertilidade e proteção.

Elemento Fogo

Cristais que promovem a ação, o poder pessoal, a atitude e a iniciativa.

Granada: Poder, energia física, sexualidade, ativa o guerreiro interior.

Jaspe Vermelho: Vitalidade, coragem, magnetismo e poder pessoal.

Cornalina: Sexualidade, autoconfiança e ação.

Elemento Água

Cristais que trabalham as emoções, os sentimentos, a fluidez e a feminilidade.

Água Marinha: Expressão das emoções, espiritualidade, fluidez e purificação.

Pedra da Lua: Intuição, poder feminino, autoconhecimento e as emoções.

Turquesa: Equilíbrio emocional, beleza, autoaceitação e sabedoria.

Elemento Ar

Cristais que promovem a criatividade, o poder da mente, a comunicação e o uso da razão.

Citrino Natural: Inteligência, memória, estudos e concentração.

Olho de Tigre: Criatividade, raciocínio lógico, percepção aguçada, clareza mental.

Topázio Imperial: Iluminação, assertividade, manifestação dos desejos e criatividade.

Dica: Tenha dentro de um saquinho de pano quatro pedras, uma consagrada para cada elemento. Uma pedra vermelha para o Fogo, uma pedra azul para a Água, uma pedra verde ou negra para a Terra e uma pedra amarela para o Ar. Todas vez que quiser buscar o equilíbrio dos quatro elementos faça uma meditação com essas pedras, mentalizando cada elemento e seu atributo.

TEXTO: Sérgio Olens | Terapeuta Holístico e Oraculista

Veja também:

Venezuela: os trabalhadores da saúde com salários de US$ 4 por mês e sem equipamentos de proteção

João Bidu

  • separator

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!