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os destaques tech da semana

Uber lança plano de assinatura a R$ 24,99. O aplicativo de delivery iFood consegue liberação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e poderá fazer entregas com drone. Mercado Livre dobra volume de entregas em seu segundo trimestre financeiro de 2020. Esses são os principais anúncios do mundo da tecnologia e inovação desta semana (10/08 a 15/08) que o Terra separou para você ficar bem informado.

Uber lança plano de assinatura a R$ 24,99

A empresa de mobilidade Uber lançou, na última terça-feira (11/08), o seu plano de assinatura Uber Pass. Os usuários que se cadastrarem na novidade terão de pagar uma mensalidade de R$ 24,99 para receber benefícios, como, por exemplo, 10% de desconto em viagens realizadas pela modalidade UberX e frete grátis tanto para pedidos com valor acima de R$ 30 na plataforma de delivery Uber Eats, quanto para entregas de supermercado com valor superior a R$ 100 no aplicativo Cornershop.

A empresa de mobilidade Uber lançou, na última terça-feira (11/08), o seu plano de assinatura Uber Pass

Foto: Uber / Divulgação

iFood recebe aval da Anac e poderá fazer entregas com drone

A companhia de delivery iFood deu mais um passo no seu plano de incorporar drones em sua operação. As empresas Speedbird Aero e AL Drones, que são parceiras do aplicativo de entregas, receberam o Certificado de Autorização de Voo Experimental (CAVE) da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) após 11 meses.

A companhia de delivery iFood deu mais um passo no seu plano de incorporar drones em sua operação

A companhia de delivery iFood deu mais um passo no seu plano de incorporar drones em sua operação

Foto: iFood / Divulgação

O anúncio foi feito na última quarta-feira (12/08) pelo iFood, que agora poderá prosseguir com o seu cronograma de testes para o uso comercial de drones em seu sistema de entregas. A princípio apenas em Campinas (SP), os voos experimentais serão feitos em uma rota de 400 metros que interliga o Shopping Iguatemi Campinas a um centro de distribuição de pedidos do aplicativo de delivery dentro da estrutura.

Mercado Livre dobra volume de entregas no segundo trimestre de 2020

A empresa de comércio eletrônico Mercado Livre divulgou, na última segunda-feira (10/08), os seus resultados financeiros para o segundo trimestre de 2020, que se encerrou no dia 30 de junho. Entre os destaques do relatório estão: o aumento do número de usuários únicos dentro da plataforma que atingiu 51,5 milhões, uma alta de 45,2% em relação a 2019; e a venda de 178,5 milhões de itens no site, número um pouco maior que o dobro do ano passado, que somou US$ 5 bilhões.

Funcionários em escritórios do Mercado Livre em São Paulo (SP)

Funcionários em escritórios do Mercado Livre em São Paulo (SP)

Foto: Reuters

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Fonte: Terra

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