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Os segredos de crescimento da Oficina Reserva

O faturamento do setor de moda cresceu quatro vezes nos últimos dez anos, e o país já figura na oitava posição no segmento em todo o mundo, de acordo com a consultoria Euromonitor. No online não é diferente: a E-bit apurou que a categoria Moda e Acessórios segue liderando em vendas desde 2013.

Neste episódio do ROI Hunters, Dener Lippert, CEO da V4 Company, João Vitor, COO e Growth no Gestão 4.0, e Fernando Miranda, head de Marketing do InfoMoney, convidam Felipe Siqueira, cofundador e CMO da Oficina Reserva, para entender como a empresa trouxe uma nova proposta para o varejo online de moda, focando na experiência do cliente, conforto e personalização das peças, e como criar um diferencial competitivo para sua marca.

No início da conversa, Felipe Siqueira conta sobre sua trajetória e propósito da marca e diz que o objetivo inicial era trazer a cabeça de um alfaiate para uma visão computacional, através de machine learning. “O nosso objetivo era reduzir o processo de produção de uma peça feita sob medida e atacar o mercado financeiro, advocacia e essa sintonia toda que utiliza camisa social todos os dias”, completa o empreendedor.

Siqueira enfatiza que a partir de 2015, quando ainda estava em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, começou a estudar cases de sucesso de como escalar um mercado tradicional e diz que utilizou o exemplo de Avon e Natura. ”Nós tínhamos consultores para realizar a venda direta. No primeiro mês tínhamos cinco, depois colocamos 20, e chegamos a mais de 500 consultores”.

O cofundador da Oficina Reserva revela que no fim daquele mesmo ano, quando a empresa ainda não fazia parte de um dos principais grupo de moda do país, recebeu um e-mail do Rony Meisler, CEO do Grupo Reserva, curioso para entender como aliar tecnologia com moda, e que queria marcar uma reunião para conhecê-lo. Ele ainda diz que apesar do receio inicial, um grande ensinamento da vida é que o empreendedor que está começando não deve ter medo de abrir sua ideia para outras pessoas.

“A dica que eu dou para eles (empreendedores) é que abram suas ideias para quem confiam, não fiquem guardando apenas para si. As pessoas que vão conseguir copiar sua ideia não têm tempo para isso”, enfatiza Siqueira.

Entenda neste episódio como a Oficina conseguiu inovar o varejo de moda, em qual aspecto a Reserva impactou no modelo de negócio e como utilizar tecnologia para escalar um mercado tão tradicional.

Ouça os demais episódios na íntegra nos players de sua preferência clicando aqui: O podcast oficial de marketing digital e growth do InfoMoney.

Fonte: Infomoney

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