fbpx

Oscilações do mercado favorecem investimentos de longo-prazo na bolsa

(nattanan23/Pixabay)

O mercado de ações tem sofrido fortes oscilações por causa da volatilidade da economia. Instabilidade política, proximidade das eleições e alta dos preços das commodities são alguns dos fatores que estão pressionando as negociações de papeis na bolsa de valores.

Dentro deste contexto é importante para o investidor, principalmente para os que estão dando seus primeiros passos no mercado de ações, ter em mãos ferramentas que podem auxiliá-lo a escolher os papeis que podem ter um melhor desempenho de valorização nos médio e longo prazos.

No caso dos assinantes do Expert Pass XP, está disponível na plataforma online a carteira de ações recomendada pelo time de analistas da XP. De acordo com Jennie Li, estrategista de ações da XP, os papeis escolhidos levam em consideração oportunidades de rendimento no longo-prazo.

“A carteira é formada pelas dez ações preferidas dos analistas, que podem ser compradas a preços menores agora com possibilidade de valorização no futuro. O momento está favorável para a aquisição de papeis de companhias que os negociam a preços competitivos”, diz a especialista.

Mas o que pode levar as ações a terem um menor valor neste momento? A especialista cita como exemplo a corrida presidencial e seu poder de influência no humor do mercado. O evento também causa importante expectativa no mercado em função de uma eventual nova agenda econômica, política industrial ou cambial.

Outro exemplo são as projeções do PIB que, por sua vez, podem influenciar no humor dos investidores, já que a geração de riqueza do país produz reflexos em planos de investimento em diversos setores, sobretudo aqueles ligados à infraestrutura.

A taxa de juros, outro exemplo, dita o ritmo dos financiamentos e do crédito, principais ferramentas por meio das quais consumidores realizam aquisições.

Por fim, a alta valorização do dólar frente ao real favorece os investimentos em comodities, considerando que esses produtos têm o seu preço no mercado externo atrelado à moeda internacional. Com as chances de nova safra recorde, por exemplo, os papeis ligados ao agronegócio se mostram como interessante opção de investimento.

“Esses experts estarão ao lado, te guiando e te ajudando a investir como um verdadeiro expert. Nenhuma outra assinatura do mercado oferece tanto quanto o Expert Pass XP. E isso faz toda a diferença na hora de você entrar em campo e construir resultados em 2022″, disse Jennie Li, estrategista de ações da XP.

Ao assinar o Expert Pass XP o investidor terá acesso a um time formado por 60 especialistas da XP que vão auxiliá-lo na escolha pelas melhores opções de investimento no mercado. Receberá, ainda, relatórios periódicos desenvolvidos por esses profissionais que indicam quais são as oportunidades mais atraentes do momento. Tudo isso via internet.

Na parte de conteúdo da plataforma, o Expert Pass XP traz uma série de vídeos para quem busca aprimorar os conhecimentos no mercado financeiro, que vão impulsionar o seu nível de tomada de decisão quando o assunto é investir. São quatro trilhas educacionais online, cada uma com 12 horas de aula, desenvolvidas para investidores iniciantes e experientes.

Se antes o acesso a todo esse conteúdo era restrito aos grandes investidores, agora ele está ao alcance das suas mãos e, principalmente, alinhado ao seu perfil de investimento. Isso porque a assinatura do Expert Pass XP chega até você por R$ 34,00 mensais. Para aqueles que ainda querem conhecer mais sobre o serviço, a XP oferece 30 dias gratuitos de acesso para os interessados testarem a plataforma na prática. Clique aqui e pegue o seu voucher.

Fonte: Infomoney

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais