fbpx

Pabllo Vittar é vítima de transfobia, após ‘piada’ de lutador de UFC

O lutador de UFC do Reino Unido, Darren Till, repercutiu nas redes sociais ao fazer uma piada transfóbica utilizando a imagem de Pabllo Vittar. Nas redes sociais, o atleta britânico compartilhou uma montagem da cantora fazendo um exame de ultrassom, mostrando que ela estaria com fezes, com a legenda: “Quando você é transgênero e pensa que está grávida”.

Veja+: Pabllo Vittar revela desejo em cantar na posse de um presidente. Saiba quem!

Mesmo que não seja transgênero e sim drag queen, a imagem de Pabllo foi usada para representar uma mulher trans. Nas redes sociais, Darren foi duramente criticado pelos internautas, que também subiram a tag PABLLO VITTAR MERECE RESPEITO nas redes sociais. 

“Até quando Pabllo Vittar vai sofrer por ser livre? Esse tipo de ação tem que acabar, não aguentamos mais esses comentários depreciativos para a comunidade LGBTQIA+”, escreveu um. “Eu fico abismada como a transfobia está sempre acompanhada da burrice. Ao atacar as pessoas trans, o sujeito mostra que não entende nada de gênero, biologia, cultura e muito menos respeito”, comentou outro. “Mais um hétero fracassado querendo surfar no sucesso da maior drag queen do mundo”, disparou mais um.

Veja+: Polêmica! Pabllo Vittar causa alvoroço ao anunciar turnê internacional

Till celebrou o engajamento com a postagem (que gerou mais de 100 mil likes) e postou um vídeo para explicar sua postura na internet. Mais tarde, a conta do lutador foi bloqueada no Instagram, fato que não o impediu de insistir na polêmica e utilizar o Twitter para repostar a imagem.

Veja+: Poderosa! Pabllo Vittar comandará programa da HBO Max

“Como todos sabem, sempre posto coisas muito controversas. Eu nunca vou mudar, nunca, nunca, nunca. Outro dia eu postei esse meme transgênero, achei engraçado e sabia que haveria uma reação. Na verdade, tenho amigos transgêneros, e eles acharam hilário. Você não pode cancelar alguém que não dá a mínima – e eu não dou a mínima”, disse ele.

TRETA COM ESTILISTA

Recentemente, Pabllo Vittar se envolveu em uma polêmica envolvendo a estilista Jheni, da grife SSJHENI. A cantora foi acusada de não dar os devidos créditos pelo uso das roupas da marca, além de devolvê-las em mau estado.

Em comunicado postado nas redes sociais, a drag queen, pediu desculpas publicamente, assumindo o erro ao lado de sua equipe. Pabllo afirmou que eles entraram em contato com a estilista para resolver a questão.

“Estamos aqui para pedir desculpas publicamente pelo que aconteceu com Jheni. Erramos e não vamos nos isentar disso. Demoramos para nos pronunciar, pois antes de qualquer nota precisávamos conversar diretamente com Jheni, nos entendermos, identificarmos as falhas e as resolvermos, para que todos possam continuar com seus caminhos pessoais e profissionais”, começou Pabllo Vittar.

Veja+: Novo álbum de Pabllo Vittar, Batidão Tropical, é o mais ouvido no Spotify

Ela prosseguiu: “Somos seres humanos, suscetíveis a erros, e isso não pode significar o fim de parcerias. Mais uma vez pedimos desculpas a @SSJHENI, que tem um talento brilhante, um trabalho de qualidade e que merece o respeito de todos”, finalizou.

ENTENDA O CASO

A confusão começou quando João França Ribeiro, stylist de Pabllo Vittar, pediu algumas peças de roupa desenvolvidas por Jheni para usá-las nas fotos de divulgação do “Batidão Tropical”, quarto disco de estúdio da drag queen. O contrato de acordo previa que que os créditos do trabalho seriam feitos à Jheni em todas as divulgações nas redes sociais.

Segundo a dona da SSJHENI, houve descumprimento de acordo e em um desabafo na web, ela afirmou que a cláusula não foi cumprida. Diante da repercussão do assunto, a equipe de Vittar removeu a publicação. Jheni ainda reforçou que a devolução das peças foi feita de forma desleixada, com os looks guardados em sacolas de plástico rasgadas.

Veja +: ‘Zap Zum’, de Pabllo Vittar, vira hino de Douglas Souza

Após o pedido de desculpas de Pabllo Vittar, Jheni também comentou que a questão foi esclarecida e resolvida.

“Após a tratativa diretamente com a equipe de Pabllo Vittar, as questões relativas à falta de créditos pelo meu trabalho foram conversadas e resolvidas”.

“As empresas SSJHENI e Pabllo Vittar se juntaram para que houvesse o reconhecimento do figurino desenhado por mim. Me fiz presente pela SSJHENI e também por tantos outros artistas independentes que dividiram suas trajetórias e suas histórias de luta comigo. Agradeço o apoio e a sensibilidade de cada um. Vocês são os novos talentos, as mentes pensantes, são a potência. E o meu propósito é que possamos aprender uns com os outros. Para sempre em meu coração”, escreveu a estilista.

Veja +: Pabllo Vittar se une ao Tik Tok em prol do Nordeste

TURNÊ INTERNACIONAL

Embalada pelo lançamento de seu quarto álbum, “Batidão Tropical”, com influências de ritmos do Norte e Nordeste, e que estreou no #6 do mais tocado mundialmente no Spotify e #1 no Brasil, Pabllo Vittar anunciou o retorno aos palcos internacionais.

Com a pandemia, a agenda de shows foi paralisada até que um cenário de segurança fosse estabelecido. Consciente da importância da vacinação, a cantora sempre afirmou que só voltaria a se apresentar publicamente quando a população estivesse imunizada.

Acompanhando o avanço do calendário de vacinação mundial, a cantora confirma a turnê norte-americana e europeia. Outras datas devem ser divulgadas nos próximos meses, assim como no Brasil e América Latina à ocasião da COVID-19 estiver sob controle nessas localidades.

A artista compartilhou com os fãs mais detalhes do projeto, em sua conta oficial do Instagram.

“Babies, finalmente posso anunciar minha tour de 2022. Para garantir seu acesso á pré-venda & VIP é só acessar o link na bio. Mas calma que ainda tem mais alguns shows dessa turnê, para anunciar nos próximos meses”, ressaltou.

Veja+: Pabllo Vittar comemora programa em plataforma de streaming

Fonte: O Fuxico

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais