fbpx

Pacific Crest Trail – Deslizando na neve

Após Bridgeport, viajamos para South Lake Tahoe. Contávamos com a promessa de que a neve iria diminuir. Pegamos 70% de neve e 30% de trilha.

Demoramos 4 ou 5 dias, e finalmente começamos a fazer uma quilometragem mais adequada do que as 12 ou 13 milhas (aproximadamente 20 km) diárias anteriores nas montanhas. Passamos a fazer, por dia, cerca de 20 milhas, que é o equivalente a 33 km.

Foto: André Fuão

Voltando ao ritmo normal da caminhada, vimos muitas marcas de esqui na neve. A neve “antiga”, na qual íamos deslizando, subia as montanhas e deslizava ou esquiava. Esquiávamos até 3 km montanha abaixo!

Fiquei sem barras, e meu amigo sem proteínas, como atum. Por isso, fizemos escambo de alimentos durante vários dias: uma barra por cinco salaminhos, ou duas fatias de queijo por alguns M&Ms.

Depois da super neve, e dos rios, havia muito vento, com perigo principalmente quando andávamos nas bordas das montanhas.

Foto: André Fuão

Chegando em South Lake Tahoe, encontramos finalmente o restante do grupo – que a princípio seguiu um dia de viagem na nossa frente por conta da infecção alimentar que tivemos.

A cidade é incrível, lotada de pessoas legais e comida boa (principalmente a pizza, rs). No Echo Lake, vários turistas nos abordaram perguntando sobre a trilha. Lá, achei tudo lindo. Dormimos num lago enorme chamado Aloha Lake, todo congelado, parecia cena de filme.

Foto: André Fuão

Seguimos de volta para a trilha, onde viajaremos para uma nova sessão: o norte da Califórnia. Estou bem animado e preparem-se para imagens incríveis desse lugar.

Continue acompanhando minha aventura nas próximas semanas, que só é possível graças ao patrocínio do Superbid*.

*O Superbid Marketplace é uma plataforma com soluções e múltiplas modalidades de
transações online.

Brasiliense de 24 anos é formado em Comércio Exterior pelo Mackenzie. A paixão do atleta pelo trekking começou aos 18 anos, quando ele escalou seu primeiro vulcão, na Bolívia. Desde então, tem enfrentado quilômetros de trilhas em todas as partes do mundo, passando pela América do Sul, Europa e Ásia.

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “http://connect.facebook.net/en_US/all.js#xfbml=1”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));window.fbAsyncInit = function() {
FB.init( {
appId : 1443946719181573,
autoLogAppEvents : true,
xfbml : true,
version : ‘v3.2’
});
};

( function( d, s, id ){
var js, fjs = d.getElementsByTagName( s )[0];
if ( d.getElementById( id ) ) {return;}
js = d.createElement( s ); js.id = id;
js.src = “https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js”;
fjs.parentNode.insertBefore( js, fjs );
}( document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’ ) );

Fonte: R7

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!