fbpx

Pagamento das cotas do PIS/Pasep começa HOJE!

A partir desta segunda-feira, 19, tem início o pagamento das cotas do PIS/Pasep para trabalhadores cadastrados entre 1971 e 4 de outubro de 1988 que ainda não sacaram os recursos.Os cotistas podem retirar o dinheiro por prazo indeterminado. 

Quem tem conta na Caixa Econômica Federal, responsável pelo pagamento do PIS, terá crédito automático em conta hoje. Os cotistas sem conta na Caixa, com 60 anos ou mais, terão o saque liberado a partir de 26 de agosto. Já aqueles que não têm conta na Caixa, com idade até 59 anos, receberão a partir de 2 de setembro. 

Pagamento do Pasep

Já o servidor público que tem conta corrente ou poupança no Banco do Brasil também terá depósito automaticamente nesta segunda,19.

Os cotistas clientes de outras instituições financeiras, com saldo de até R$ 5 mil, poderão transferir o valor da cota por transferência eletrônica via TED, sem custo, a partir de 20 de agosto. 

Os demais cotistas, assim como herdeiros e portadores de procuração legal, poderão realizar os saques diretamente nas agências do Banco do Brasil, a partir de 22 de agosto. 

Para saber se você tem direito de receber as cotas do PIS e do Pasep, acesse os sites da Caixa e do Banco do Brasil. Também pelas páginas consulte o seu saldo.

Confira as datas de pagamento dos fundos

PIS

  • 19 de agosto: crédito em conta para clientes da Caixa
  • 26 de agosto: saque para cotistas sem conta na Caixa, com 60 anos ou mais
  • 2 de setembro: saque para cotistas sem conta na Caixa, com até 59 anos

Pasep

  • 19 de agosto: crédito em conta automático para clientes do Banco do Brasil
  • 20 de agosto: cotas até R$ 5 mil – TED pela internet/terminais de autoatendimento (sem custo)
  • 22 de agosto: para os demais, a partir desta data, com atendimento nas agências do Banco do Brasil 

Para mais informações consulte a página da Caixa sobre as cotas do PIS, clicando aqui. Confira também a página do Banco do Brasil sobre o pagamento das cotas do Pasep, clicando aqui. 

Veja também: Concurso PM: 2.790 vagas em dois estados! Até 9,5 mil!


Fonte: Edital Concursos Brasil

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!