fbpx

Palestra ensina como dados podem impulsionar negócios

O propósito do pioneiro evento, que será realizado dias 25 e 26 de agosto, das 8 às 13 horas, é ampliar a discussão e disseminar as oportunidades e aplicabilidades do Score, além da análise de dados para alavancar os resultados empresariais. A realização é da proScore, authority no tema e bureau digital de crédito especializado em big data analysis e motores de decisão, há 20 anos no mercado, que reuniu um time de peso para a grade de palestras. São 28 pessoas, sendo 15 homens e 13 mulheres. Expressiva participação feminina evidencia o processo de mudanças nos quadros de influenciadores do País.

Segundo Mellissa Penteado, CEO do Grupo proScore, o Summit visa promover a popularização e a importância do ecossistema que envolve o tema e, assim, gerar conexão a partir de interesses comuns. “Queremos promover uma discussão profunda, que mostre o potencial desse mercado e do Score customizado como importante diferencial nos negócios para diversos setores. Serão duas manhãs repletas de conteúdo relevante”, enfatiza. 

    O Score nada mais é do que um recorte de determinada política matemática, representada em pontos que ajudam empresas e pessoas a tomarem decisões, formularem estratégias, insights e alcançarem seus objetivos, nas mais variadas perspectivas. Nesta primeira edição do evento, estarão reunidos grandes nomes da cadeia de Score no Brasil e do mundo para abordar temas como a própria ferramenta, a história da moeda e do crédito, o impacto da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) no segmento, sociedade do ranking e metodologias alternativas para a promoção da inclusão financeira. 

Já confirmaram presença: a escritora, conferencista e influenciadora Martha Gabriel; os economistas Eduardo Giannetti e Fábio Lacerda; Falk Wagner e Silvan Roth (da Aable, fintech europeia); Silas Furtado (Fontecred); Stephanie Fleury (DinDin); Bruna Lonrensatto (Gomes e Associados); Luiza Sato (ABSZ); Ricardo Raposo (B3); Dorival Dourado (Investidor); Bruno Chan (CrediGO); e Rafael Zanatta (Data Privacy Brasil). 

    “O Score, sempre relevante nas discussões sobre como destravar a concessão de crédito, ganha cada vez mais amplitude e importância no âmbito dos objetivos de alavancar negócios, contribuir para políticas de compliance e combate a fraudes. São questões cruciais, que ganham destaque ainda maior nesta pandemia da Covid-19, na qual é fundamental preservar e aumentar receitas e que enfatizou as exigências dos mercados e da sociedade quanto à postura ética, transparente, com governança e responsabilidade socioambiental das empresas de todos os setores”, ressalta Mellissa, salientando que o Score é um aliado da resiliência dos empresários brasileiros.

Tal capacidade de superação está expressa em pesquisa inédita da proScore, cujos resultados podem ser considerados surpreendentes:  de janeiro a junho, em plena crise da Covid-19, foram abertas 1,461 milhão de empresas no Brasil, 9% a mais do que em igual período de 2019 (1,344 milhão). O número de fechamentos foi 17% menor (415 mil ante 499 mil). 

Os dois indicadores deixam clara a importância dos microempreendedores individuais para que a queda do PIB não seja ainda mais acentuada, pois eles representam 87% dos novos CNPJs do primeiro semestre, e numerosas firmas dessa natureza jurídica que já existiam conseguiram sobreviver. “Esses empreendedores não querem e não podem perder vendas em decorrência de equívocos e dogmas nas ferramentas de análise de crédito”, pondera a CEO da proScore. 

     Tudo isso será discutido em profundidade no Score Summit, que será transmitido digitalmente. O último lote de ingressos está à venda por: R$ 179,00.

Temas do summit

    Na abertura do evento, Mellissa proferirá palestra sobre “Score nas alturas: democratização do acesso ao crédito via democratização do acesso ao dado”. O tema de Eduardo Giannetti será “’Como chegamos ao Score? Uma reflexão sobre a história do mercado financeiro”. Martha Gabriel falará sobre “’Sociedade do ranking: assim será o futuro”? O alemão Falk Wagner abordará “Como a inteligência artificial ajuda a criar modelos de Score eficazes, com o uso de uma infinidade de dados para diferentes perspectivas”. Fabio Lacerda discorrerá sobre “’Riscos nos negócios digitais: o Score como aliado na prevenção”. No total, serão seis palestras. 

O Summit também terá quatro painéis, com a participação de especialistas e lideranças do mercado: “Modelos de Score e LGPD: quando há conflitos de interpretação regulatória e necessidade de consentimento?”; “’Como empresas disruptivas aplicam a metodologia de Score em seu processo de escala”; “’Visão do Score pelo mundo: como se dá o uso dessa metodologia em diferentes economias e continentes”; e “’Aplicabilidades do Score: uma visão muito além do crédito”.

 

Serviço 

Score Summit, primeiro evento sobre Score no Brasil 

Quando: 25 e 26 de agosto 

Horário: 8 às 13 horas 

Formato: online (via Zoom) 

Ingressos: https://scoresummit.eventbrite.com.br 

Investimento: 1º lote – R$ 99,00 (até 31/7), 2º lote – R$ 149,00 (até 15/08) e 3º lote – R$ 199 (até 24/08). 

Veja também:

Veja como funciona a Bixby, assistente de voz da Samsung

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!