Palmeiras quer manter tabu contra Fluminense no Allianz; veja os números

Recém-contratado pelo Palmeiras, Mano Menezes foi o responsável por conquistar a primeira vitória após a parada da Copa América, sobre o Goiás. Na luta para se reaproximar da liderança no Campeonato Brasileiro, o técnico do Verdão tem compromisso marcado nesta terça-feira, às 21 horas (de Brasília), contra o Fluminense, pela 16ª rodada. Além da fase conturbada, o Tricolor terá que jogar contra o tabu de nunca ter vencido no Allianz Parque.

Em cinco partidas entre os clubes no estádio, os donos da casa venceram todas, sendo duas vezes por 2 a 1 (ambas em 2015), uma por 2 a 0 (2016), uma por 3 a 1 (2017) e a última por 3 a 0 (no ano passado),

No confronto com placar mais elástico, em 2018, o Palmeiras contou com gols de Borja, Felipe Melo e Luan. Na época, o triunfo foi determinante para o Verdão manter a distância de cinco pontos sobre o Internacional, vice-líder do Brasileiro na ocasião.

O Allianz Parque foi inaugurado em 2014 (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Foto: Gazeta Esportiva

Em números gerais do confronto, o Alviverde também está em vantagem. As equipes já se enfrentaram em 109 oportunidades, sendo 59 vitórias, 16 empates e 34 derrotas. O atual campeão brasileiro foi às redes 190 vezes e sofreu 152 gols.

Uma provável formação titular do Palmeiras tem Jailson; Marcos Rocha, Vitor Hugo, Luan e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Dudu, Willian e Luiz Adriano.

Gazeta Esportiva
Gazeta Esportiva

  • separator

Fonte: TERRA

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: