fbpx

Palmeiras sai atrás, mas empata com pênalti auxiliado pelo VAR – Esportes





Em um dia pouco inspirado, o Palmeiras ficou somente no empate contra a equipe do Vasco no Allianz Parque, neste sábado (27). Com o placar de 1 a 1, o alviverde se manteve na liderança com 27 pontos, um a mais que o Santos, que segue na cola do líder com 26. Os gols foram marcados por Marrony e Gustavo Scarpa, ambos na primeira etapa.


O jogo começou movimentado. Logo no segundo minuto da primeira etapa, o placar foi aberto, mas para o Vasco. Após escanteio cobrado por Valdívia, Marrony apareceu no segundo pau e ganhou de Thiago Santos, abrindo o placar para os visitantes.


No entanto, a felicidade durou pouco. Aos 10 minutos, o Verdão cobrou lateral para dentro da área e Fernando Miguel saiu mal, rebatendo a bola para dentro da área. Arthur Cabral tentou o chute que pegou na mão de Leandro Castan. Os jogadores do Palmeiras reclamaram logo de cara e, segundos depois, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro correu para o VAR.









Após analisar o lance, o juiz constatou o toque do defensor vascaíno e assinalou o pênalti para os donos da casa. Após três minutos de espera, Gustavo Scarpa foi à marca da cal e empatou para o Verdão.


Apesar do bom início de jogo, as duas equipes diminuiram o ritmo no restante da primeira etapa e criaram pouquíssimas chances reais de gol. 


Segundo tempo


Já nos primeiros minutos da etepa complementar o Palmeiras chegou com muito perigo. Após chute de Hyoran, Fernando Miguel fez boa defesa. No segundo lance, o zagueiro Oswaldo Henríquez afastou mal e deixou a bola livre para Arthur Cabral fazer o gol da virada do Palmeiras. Mas o atacante chutou fraco, facilitando o trabalho do goleiro cruz maltino.


O Palmeiras era superior no segundo tempo. Com Dudu inspirado e as boas presenças de Hyoran e Raphael Veiga, o Verdão era perigoso pelas beiradas do campo, mas não conseguia traduzir o domínio em chances de gol ou colocar Arthur Cabral em posição de finalizar. 


Apesar da imposição dos donos da casa, o Vasco chegava bem nos contra ataques, principalmente pelo lado direito, com Pikachu. Aos 38 do segundo tempo, o laterou cruzou forte para o meio da área, e após o rebote de Weverton, Marcos Junior cabeceou a bola na trave.


Próximos confrontos


O Palmeiras volta à campo na próxima terça-feira (30), em jogo válido pela Libertadores. O Verdão encara o Godoy Cruz, às 21h30, no Allianz Parque, pelo jogo de volta das oitavas de final. Na Argentina, os dois times empataram por 2 a 2. 


Já o Vasco descansa na semana e pega o CSA em São Januário, no próximo domingo (4), às 16h, na 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.


*Estagiário do R7, sob supervisão de André Avelar

Fonte: R7

Jornais Virtuais