fbpx

Palmeiras vence Chapecoense fora de casa pelo Campeonato Brasileiro – Esportes


O Palmeiras impôs seu ritmo e venceu a Chapecoense, na tarde deste sábado (18), na Arena Condá, por 2 a 0, e segue na segunda colocação no Campeonato Brasileiro, com 38 pontos. O Atlético-MG lidera com 45 pontos após a vitória sobre o Sport também neste sábado.


A equipe também tem quatro pontos a mais que o terceiro, o Flamengo, que, no entanto, tem três jogos a menos.


Os gols foram marcados no primeiro tempo, por Raphael Veiga, aos nove, e Luiz Adriano, aos 27 minutos.



Já a Chapecoense voltou a perder, após conseguir sua primeira vitória na competição, sobre o Bragantino, na última semana. A equipe ocupa a última colocação, com 10 pontos em 21 jogos.


A vitória do Palmeiras trouxe mais tranquilidade à equipe, após a derrota na última semana para o Flamengo, em um momento em que o Palmeiras será muito exigido. Na terça-feira (21), o time paulista recebe o Atlético (MG), pela primeira partida das semifinais da Libertadores.


E na terça-seguinte (28), fará a segunda partida. Entre ambas, terá pela frente o clássico contra o Corinthians, na Neo Química Arena, no próximo sábado (25), em jogo também importante para se manter na disputa do Brasileiro.


Com amplo domínio no primeiro tempo, o Palmeiras contou com a criatividade e a velocidade de Dudu e Raphael Veiga para criar oportunidades e chegar aos gols. Pelas beiradas, Wesley também dava trabalho, em uma equipe que tomava mais a iniciativa e não se baseava apenas nos contra-ataques, mostrando versatilidade.


A Chapecoense teve dificuldades em armar jogadas, buscando mais as bolas paradas. A melhor chance da equipe ocorreu logo no início, a 1 minuto, com uma cobrança de falta de Busanello.


De resto, só deu Palmeiras. O primeiro gol veio após jogada rápida de Wesley, que tocou para Raphael Veiga chutar com força, no canto direito do goleiro Keller: Palmeiras 1 a 0.


O lateral-esquerdo Piquerez também mostrou eficiência, ajudando inclusive os meio-campistas, com trocas rápidas de passe e avanços em diagonal.


Num deles, aos 27, chutou com força em direção à área e a bola desviou em Luiz Adriano. Palmeiras 2 a 0.


A equipe palmeirense mudou a postura na etapa final. Começou a jogar nos contra-ataques, buscando não se desgastar muito em função da semana difícil pela frente.


No intervalo, o zagueiro Renan, o lateral Gabriel Menino e o volante Matheus Fernandes substituíram, respectivamente, o atacante Wesley, o lateral Marcos Rocha e o volante Patrick de Paula.


O time ficou muito menos ofensivo, mas a Chapecoense, mesmo tomando mais a iniciativa, não conseguia criar oportunidades, baseando-se apenas nos chutes de longa distância.


No fim, o Palmeiras ainda manteve um pouco mais a bola no ataque, com as entradas de Rony e Veron, mas não criou chances perigosas. Apenas esperou o apito final.


FICHA TÉCNICA


CHAPECOENSE 0 X 2 PALMEIRAS


Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data e horário: sábado (18 de setembro de 2021), às 17h
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
Árbitro do VAR: Adriano Milczvski (PR)
Cartões amarelos: Anderson Leite; Patrick de Paula e Felipe Melo
Gols: Raphael Veiga, aos 9 e Luiz Adriano, aos 27 minutos do primeiro tempo


CHAPECOENSE: Keiller; Matheus Ribeiro, Jordan, Kadu e Busanello; Alan Santos (Moisés Ribeiro), Anderson Leite (Léo Gomes) e Denner; Mike, Bruno Silva (Fabinho) e Perotti (Ravanelli)

Técnico: Pintado


PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Gabriel Menino), Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Felipe Melo, Patrick de Paula (Matheus Fernandes) e Raphael Veiga (Rony); Dudu (Gabriel Veron), Luiz Adriano e Wesley (Renan). Técnico: Abel Ferreira


Felipe Melo é pitbull só em campo, fora, vive rindo e colado na família


Fonte: R7

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais