fbpx

Palmeiras volta a atropelar o Delfín e vai às quartas da Libertadores – Esportes



O Palmeiras segue firme rumo ao seu segundo título de Libertadores na história. Na noite desta quarta-feira (2), a equipe não teve a menor dificuldade para voltar a bater o Delfín-EQU, dessa vez por 5 a 0, no Allianz Parque, e se garantir nas quartas de final da competição com um placar de 8 a 1 no agregado.



Os gols do jogo foram marcados por Patrick de Paula, Gabriel Veron, duas vezes, Willian e Danilo. O próximo adversário será o Libertad-PAR, que despachou o Jorge Wilstermann-BOL. O Palmeiras decide o confronto em casa.


Antes de voltar a jogar pela Libertadores, no próximo meio de semana, o Alviverde tem um importante desafio no sábado (5), contra o Santos, na Vila Belmiro, em confronto válido pela 24ª rodada do Brasileirão.




O jogo

Com a classificação já praticamente garantida após a vitória por 3 a 1 no duelo de ida, o técnico Abel Ferreira se deu ao luxo de poupar alguns jogadores importantes, como Rony, um dos destaques da equipe na Libertadores e que marcou dois gols no último fim de semana.



Mesmo assim, o domínio e superioridade do Alviverde ficaram evidentes desde o apito inicial. No primeiro tempo, por exemplo, o time ficou com a bola em 66% do tempo e tentou sete chutes. Na melhor deles, aos 28, Patrick de Paula recebeu e arriscou de longe, acertando o ângulo e marcando um golaço.


A nota negativa foram as lesões de Gustavo Scarpa e Patrick de Paula, que tiveram que ser substituídos.


Na segunda etapa, o jogo foi ainda mais fácil. E os gols saíram aos montes. Gabriel Veron mostrou categoria ao marcar dois. O primeiro, por cobertura. O segundo, em um voleio. Foi dele também a jogada do gol de Willian.


E apesar da classificação já garantida, o Palmeiras seguiu pressionando e “cansou” de perder gols. Até os acréscimos, quando Danilo completou cruzamento de Willian e deu números finais ao confronto.


PALMEIRAS 5 x 0 DELFÍN (EQU)


Data: 2 de dezembro de 2020, quarta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Dário Herrera (ARG)
Assistentes: Juan P. Belatti (ARG) e Cristian Navarro (ARG)
VAR: Leodán González (URU)
Cartões amarelos: Patrick de Paula (PAL); Rojas (DEL)
GOLS: Patrick de Paula, aos 29 minutos do primeiro tempo (1-0); Gabriel Veron, aos quatro minutos do segundo tempo (2-0); Willian, aos sete minutos do segundo tempo (3-0); Gabriel Veron, aos 15 minutos do segundo tempo (4-0); Danilo, aos 48 minutos do segundo tempo (5-0)
PALMEIRAS: Weverton; Gabriel Menino, Luan, Gustavo Gómez e Viña (Mayke); Patrick de Paula (Zé Rafael), Danilo e Lucas Lima (Raphael Veiga); Gustavo Scarpa (Alan Empereur), Gabriel Veron e Willian (Gabriel Silva). Técnico: Abel Ferreira
DELFÍN: Banguera; Luzarraga, Cangá, León e Macías (Rojas); Ortíz, Benítez e Vélez; Gonzáles, Corozo (Meña) e Valencia (Carreño). Técnico: Miguel Ángel Zahzú


Neymar faz dois e PSG ‘respira’ na Champions; CR7 também marca


Fonte: R7

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais