fbpx

Pan, 28/7, “Meu Personagem do Dia”, Jaqueline Mourão, aos 43 – Prisma


Ciclista de competição desde a adolescência, praticante da Ginástica Artística, triatleta e corredora de rua. De 2002 a 2006, eleita, pelo COB, o Comitê Olímpico do Brasil, como a melhor da temporada na modalidade da Mountain Bike, representante do País em Atenas/2004 e em Pequim/2008. Também uma praticante dos Esportes da Neve, representante do País nos Jogos Olímpicos de Inverno de Turim/2006, Vancouver/2010, e Sochi/2014. Ainda pelo COB eleita a melhor do País nos Esportes da Neve em 2012, especialista no Cross-Country e no Biatlo, mistura de resistência com Tiro ao Alvo.



Mineira de Belo Horizonte, nascida em 27 de Dezembro de 1975, Jaqueline Mourão ainda não havia subido ao pódio em Olimpíada ou em Pan-americanos. Até este 28 de Julho de 2019, o bronze na Mountain Bike de Lima, no Peru. A jornada propiciou duas medalhas de ouro ao Brasil: a Edval Marques, o Netinho do Taekwondo, e à equipe masculina da Ginástica Artística. Duas de Prata: a Henrique Avancini na Mountain Bike e a Talisca Reis no  Taekwondo. Um outro bronze: a Júlio Almeida no Tiro ao Alvo. Mas, pelo tempo de batalha e pela diversidade de suas glórias, pela versatilidade e por sua impressionante resiliência, é Jaqueline “A Minha Personagem do Dia”.



Gostou? Clique em “Compartilhar”, em “Tweetar”, ou deixe a sua opinião em “Comentários”. Muito obrigado. E um grande abraço!

Fonte: R7

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!