fbpx

Pan, 3/8, o “Meu Personagem do Dia” é o cavalo Ballypatrick SrS – Prisma


Sábado 3 de Agosto, prova do CCE, Concurso Completo de Equitação no Pan de Lima/2019. O Brasil, com quatro ginetes: Carlos Parro, Marcelo Tosi, Rafael Losano e Ruy Leme da Fonseca Filho. O CCE inclui o Adestramento, o Cross Country e os Saltos sobre Obstáculos. Na sexta, no Adestramento, havia ficado entre os três líderes, em briga contra Estados Unidos e Canadá. Daí, no Cross Country, sobre o cavalo Ballypatrick SrS, baio castrado de 8 anos, de origem britânica, mais de 565kg, Ruy se achega a uma cancela de fácil superação.



Ballypatrick SrS, porém, inesperadamente falha e desaba.



Ocorre um tombo impactante, estrondoso, assustador.



Pior. Ballypatrick rola no gramado e cai sobre o corpo de Ruy. Sucedem alguns segundos de enorme tensão até que o cavalo se reerga, intacto. Ruy, todavia, necessita de um socorro. Mais tarde se saberá que, felizmente, apesar de três costelas trincadas e de uma fratura de úmero, passa muito bem, embora deva se submeter, o mais depressa possível, a uma cirurgia reparadora.



Pelo regulamento do CCE, se descarta o pior resultado de cada quarteto em cada etapa do evento. E, apesar do acidente com Ruy, o Brasil ainda tem chances de pódio, ao final dos Saltos, neste domingo. Mesmo hospitalizado, Ruy poderá agregar mais uma medalha à sua coleção, Por equipes, ao ouro de Mar Del Plata/1995, à prata de Toronto/2015 e ao bronze em Guadalajara/2011, Mais o bronze individual de 2015. Quanto à Ballypatrick, afortunadamente ileso, num sábado sem brilhos humanos, é o “Meu Personagem do Dia”.



Clique em “Compartilhar”, em “Tweetar”, ou deixe a sua importante opinião em “Comentários”. Muito obrigado. E um grande abraço!

Fonte: R7

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!