fbpx

Pan começa com vôlei de praia em vitória de argentinas e canadenses

O pontapé inicial do Pan-Americano já foi dado – e foi nas areias, com o vôlei de praia feminino, em duas partidas. O destaque da manhã foi na partida entre as canadenses Harnett e Lapointe e as nicaraguenses Mendonza e Rodriguez, com vitória suada das primeiras por 2 sets a 1.

Isso mesmo: para a surpresa de muitos, a Nicarágua conseguiu encostar muitas vezes no placar e levar perigo, perdendo o primeiro set por 21/17. No entanto, no segundo, deu um susto nas canadenses e venceu por um tranquilo 21/14, levando a decisão para o tie-break.

O terceiro set iniciou muito equilibrado, com os pontos disputados um a um. No entanto, Harnett e Lapointe conseguiram equilibrar o nervosismo e fecharam a decisão em 15/9.

Canadenses conquistaram vitória suada diante das nicaraguenses (Foto: Reprodução)

Já no outro duelo, as argentinas Gallay e Pereyra estrearam com vitória tranquila diante das guatemaltecas Alvarado e Bethancourt. Foram 2 sets a 0, sem chance no primeiro set, que teve parcial de 21/13, e repetindo o mesmo feito no segundo set, quando fechou a parcial com tranquilidade por 21/11.

Essa foi a primeira vez da dupla argentina num Pan-Americano, visto que Pereyra debutou entre as grandes. Já Ana Gallay, experiente jogadora de 33 anos, já foi medalha de ouro no Pan de Toronto, em 2015, quando atuou com Georgina Klug.

O Brasil estreia no Pan na modalidade ainda nesta quarta. A primeira oportunidade de torcer pela amarelinha será às 13h30 (de Brasília), quando Thiago Barbosa e Oscar enfrentam a dupla da Costa Rica tentando recuperar a medalha de ouro, conquistada pela última vez em 2011. O jogo é válido pelo Grupo C do torneio, que também tem Cuba e Uruguai.

Pouco depois, às 14h20, é a vez de Carol Horta e Angela estrearem pela competição feminina do vôlei de praia, que também tenta retomar o lugar mais alto do pódio, onde subiu pela última vez em 2011. A dupla brasileira enfrenta a equipe das Ilhas Virgens pelo Grupo C, que conta com México e Chile.

À noite, às 22h30, é a vez do handebol feminino estrear. A equipe que busca o hexacampeonato pan-americano entra em quadra diante de Cuba pelo Grupo A, que também tem Canadá e Porto Rico. A Seleção Brasileira de handebol feminino foi campeã dos últimos cinco Jogos Pan-Americanos, sequência iniciada em 1999, em Winnipeg, no Canadá.


Gazeta Esportiva

  • separator

Fonte: TERRA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!