fbpx

Pan: Yaras se garantem nas semis e Tupis estão quase lá

Foto: José Romelo Langman

ARTIGO COM VÍDEO – O sábado de jogos do rugby sevens no Pan de Lima começou excelente para as seleções do Brasil.

A Seleção Feminina assegurou matematicamente sua classificação às semifinais ao derrotar por contundentes (e esperados) 45 x 00 o México, em jogo de domínio completo das Yaras do início ao fim. Raquel e Bianca marcaram 2 tries cada, ao passo que Mulan, Izzy e Mille também deixaram os seus.

O resultado brasileiro conjugado com a vitória avassaladora do Canadá sobre o Peru (54 x 00) garantiu as duas equipes na próxima fase pelo Grupo B. Por sua vez, o Grupo A teve a Colômbia assegurando classificação muito festejada, ao bater Trinidad e Tobago por tranquilos 38 x 10, ao passo que os Estados Unidos eliminaram a Argentina com sonoros 49 x 00 (em jogo com direito a 3 tries da craque Naya Tapper).

Já no masculino o Brasil fez outro resultado que, apesar de esperável, foi muito festejado, pelo tamanho da vitória; 59 x 00 sobre a Guiana. O resultado deu um saldo importantíssimo para os Tupis seguirem sonhando com as semifinais, uma vez que na sequência o Chile perdeu por 20 x 07 para os Estados Unidos, que lideram o Grupo A. O Chile lamentou cartão vermelho no segundo tempo, após ter liderado o placar no intervalo por 7 x 5. No jogo do Brasil, cruzaram o in-goal para os Tupis Maranhão (2 vezes), Felipe Sancery, Stefano, Robert, Laurent, Josh, Massari e Zé.

Com os resultados, o Brasil irá a campo contra os Estados Unidos com a pressão mais para cima dos chilenos, que precisarão criar saldo sobre Guiana. O Grupo B, por outro lado, já teve Canadá e Argentina assegurando classificação. Os canadenses colocaram 31 x 00 na Jamaica e os argentinos sepultaram o Uruguai (semifinalista de Toronto 2015) com indiscutíveis 27 x 00.

– Continua depois da publicidade –

 

Horários de Brasília

 

Fonte: R7

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!