Panelas para fogão por indução: veja quais usar

Se você trocou recentemente seu fogão normal por um fogão de indução, é muito provável que esteja precisando substituir suas panelas. Por funcionar de maneira diferente, o cooktop de indução não provoca fogo, produzindo calor através de ondas eletromagnéticas que esquentam a panela e, assim, o alimento. Por isso, são necessárias panelas feitas com materiais adequados. Confira nesta matéria quais são as panelas para fogão por indução:

Saiba quais as melhores panelas para fogão por indução

panelas para usar na cooktop de indução

Foto: TudoGostoso

Panelas para fogão por indução: veja quais usar

Panelas que você pode usar

Panelas de aço inox, ferro fundido e fundo triplo são as opções adequadas para fogão de indução. Quanto mais reto e sem curvas for a sua panela, melhor é a cocção dos alimentos e o funcionamento do sistema de aquecimento. Por funcionar através de ondas eletromagnéticas, as panelas usadas no cooktop por indução precisam ser capazes de transmitirem correntes magnéticas para gerar calor, por isso é imprescindível o uso de panelas feitas de materiais com essa capacidade.

Panelas que não funcionam

Panelas de vidro, de barro ou de cobre não funcionam no cooktop por indução, pois são feitas com materiais que não transmitem correntes eletromagnéticas e, por isso, não conseguem gerar calor para esquentar os alimentos. As panelas de cerâmica, que tem conquistado os amantes de cozinha por serem bonitas e práticas, também não podem ser usadas no fogão por indução a menos que sejam especiais para isso: hoje em dia existem modelos próprios para serem usados no cooktop, pois para funcionarem precisam ter uma camada de indução revestida no fundo interno que possibilite a formação de calor.

TudoGostoso

  • separator

Fonte: PORTAL TERRA – VIDA E ESTILO

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: