fbpx

Para cada signo, um floral! Terapeuta indica as melhores essências para manter o equilíbrio de acordo com a astrologia… Confira!

Terapia dos signos || Créditos: reprodução

A astrologia é capaz de apontar as características básicas de cada pessoa, como preferências, qualidades, falhas e até medos. Cada um dos 12 signos do zodíaco pertence a um dos quatro elementos – Ar, Fogo, Água e Terra -, que  representam um tipo essencial de energia que atua em nós. Para saber lidar com essas energias, ainda mais em tempos de autoconhecimento como esses, o uso de florais pode ser um grande aliado. A terapeuta floral Márcia Rissato é quem explica como essas essências são capazes de atuar no sistema emocional de forma sútil e ajudar no autocontrole: “Na terapia floral, a pessoa trabalha sua cura interior. Ela se fortalece por dentro”. Então, aproveita e confira qual o floral mais indicado para seu signo e aproveite.

Áries – Geralmente são pessoas criativas, mais agitadas, autoritárias e compulsivas. A essência indicada para transformar a precipitação em energia criativa positiva é o Impatiens.

Touro – Conhecidos por serem ciumentos e possessivos, eles também são teimosos. O ideal para os taurinos é o Gentian, que trabalha essas duas questões, além de dar entendimento da missão de vida, para que se desprendam das necessidades materiais.

Gêmeos – Este é o signo mais comunicativo do zodíaco. Os geminianos têm dificuldades em criar raízes devido a seu temperamento oscilante. Investir no Cerato irá trazer equilíbrio interno, impedindo as frequentes mudanças de opinião.

Câncer – O canceriano é extremamente sentimental, guardam lembranças do passado, sejam boas ou ruins. Para auxiliá-los a ter mais estabilidade, o floral Clematis é o mais indicado.

Leão – Apesar das muitas qualidades, o orgulho e a necessidade de estar sempre no centro das atenções são os fatores negativos do signo. O Vervain vai equilibrar esses pontos e ainda aumentar a tolerância.

Virgem – Os virginianos se cobram muito, são perfeccionistas e adoram uma rotina. Para trazer mais espontaneidade no dia a dia, é recomendado o Centaury. Aflora a imaginação e alivia o peso da obrigação.

Libra – Indecisão é uma das características dos nativos desse signo que têm dificuldade para aceitar criticas. O Scleranthus vai reforçar a confiança.

Escorpião – Possuem forte tendência a serem líderes e costumam ser ciumentos e vingativos. O Chicory vai ajudar a amenizar o desejo de controlar e também afastar a irritação.

Sagitário – Geralmente não permitem ser controlados e prezam pela liberdade. São otimistas, porém um pouco imprudentes. Para diminuir a ansiedade e trazer estabilidade emocional, o floral Agrimony.

Capricórnio – Tem a tendência de guardar as emoções e acabam se aprisionando por isso, se privando de outras pessoas. Outra característica forte é a desconfiança. O Mimulus pode ajudar nesta tarefa! Este floral ajuda a amenizar os sentimentos de inferioridade.

Aquário – Eles adoram novidades, sempre pensam no futuro, são teimosos e têm dificuldade de se relacionar afetivamente. Para trazer compreensão e afastar o orgulho, o floral  Water Violet, que também trará mais segurança ao compartilhar a vida com o outro.

Peixes – Os nativos deste signo são sonhadores e indecisos. E têm mais probabilidade a depressão. São românticos, levam o amor como um conto de fadas. Neste caso, o Rock Rose é o ideal, pois afasta os pensamentos depressivos e aflora a autoconfiança.

 

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src=”https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.4&appId=1409357522615229″;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: Glamurama

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!