fbpx

Para Putin, acusações de envenenamento são “infundadas”

Questionado sobre acusação de que Moscou estava por trás de envenenamento de espião, presidente disse que Londres não forneceu nenhuma prova sobre caso

Por
AFP

access_time

16 jul 2018, 20h44

O presidente Vladimir Putin acusou a Grã-Bretanha de fazer alegações infundadas de que a Rússia é a fonte de uma substância neurotóxica que matou uma pessoa e levou outras três ao hospital, incluindo um ex-espião russo.

Questionado em uma entrevista à Fox News sobre a acusação de que Moscou estava por trás do ataque com Novichok contra o espião, Putin disse que Londres não forneceu nenhuma prova sobre o caso.

“Gostaríamos de obter provas documentais, mas ninguém nos dá”, disse Putin, falando através de um tradutor.

Putin sugeriu que o caso pode ter sido motivado por questões internas do Reino Unido e ressaltou que “ninguém quer investigar isso”.

“Acabamos de ver as acusações infundadas – por que isso é feito dessa maneira? Por que nosso relacionamento deve ficar pior com isso?” – perguntou.

http://platform.twitter.com/widgets.js(function(d){var id=”facebook-jssdk”;if(!d.getElementById(id)){var js=d.createElement(“script”),ref=d.getElementsByTagName(“script”)[0];js.id=id,js.async=true,js.src=”https://connect.facebook.net/pt_BR/all.js”,ref.parentNode.insertBefore(js,ref)}})(document)

Fonte: Exame

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!